Horóscopo do dia: veja o que os astros reservam para todos os signos nesta terça, 8

Crédito: Nasa

O Olho de Cleópatra, ou NGC 1535, é uma nebulosa planetária na Constelação de Eridanus. Uma estrutura dessa se forma quando uma estrela com cerca do tamanho do nosso Sol morre, exalando suas camadas externas para o espaço enquanto o núcleo se transforma em uma estrela anã branca. Através dos primeiros telescópios, esses objetos se assemelhavam a planetas, mas as nebulosas planetárias não têm relação com os planetas reais. A proximidade com as estrelas indica uma possível conexão gravitacional entre as estrelas próximas e as centrais das nebulosas. Observações da distância entre a estrela central de NGC 1535 e sua possível companheira sugerem que o Olho de Cleópatra é de fato parte de um sistema estelar binário gravitacionalmente ligado (Crédito: Nasa)


A Lua chega à fase Crescente nesta terça-feira, dia de Marte! Quer energia? O céu ajuda você a pular da cama com mais pique. Ainda que a Lua no signo de Touro tenha fama de trazer fome e sono, o planeta vermelho e regente da guerra, Marte, está em harmonia com Júpiter e Urano para dinamizar o dia.

Haja intensidade! E não só isso: haja desejo, força e grandiosidade! Mas engana-se quem pensa que o céu é só brutalidade: tem ainda a conjunção com Vênus, a estrela de luz que encanta pelo brilho desde os tempos da Babilônia. E quando Marte e Vênus se juntam no céu, a Terra se curva diante de tanta beleza.

Só não vale fazer tudo de qualquer jeito, só para constar ou por obrigação. O Sol está brilhando ao lado de Saturno e o senhor dos anéis não deixa barato. Afinal, como último planeta visível a olho nu, Saturno foi associado às cobranças por estrutura e responsabilidade. Por estar ao lado do Sol, o grande ceifador da astrologia está atualmente invisível no céu noturno e só voltará ao nosso campo de visão quando o nosso astro-rei tomar uma distância razoável dele.

Pois essa é uma regra bonita para entender o simbolismo astrológico. O Sol e a Lua, para a astrologia, são tratados como uma dupla e, assim, chamados de “luminares”. Apesar de hoje sabermos que ambos são corpos celestes de naturezas distintas do ponto de vista científico, já que o Sol é uma estrela e a Lua é nosso satélite natural, o seu simbolismo é tratado de maneira distinta dos planetas.

Eles são “luminares”, pois são os que, literalmente, iluminam o céu. O Sol, durante o dia, é onipresente e onipotente: seu brilho é tão intenso que ofusca todas as demais estrelas, a Lua e os planetas. Já a Lua, ao refletir a luz do Sol – algo que já tinha sido notado pelos astrônomos e astrólogos desde a Antiguidade – apresenta fases, mas também é o astro que, nas fases em que está mais iluminada, deixa as noites mais claras e ainda dá a impressão de clarear o ponto onde está no céu, facilitando a observação das estrelas e planetas.

E, assim, só sabemos que Saturno está ao lado do Sol por causa das observações minuciosas que fazemos desde os primórdios da humanidade. Graças à matemática que passamos a desenvolver desde a antiga Suméria, podemos calcular com precisão o ponto exato de cada astro no céu, na perspectiva de quem olha aqui da Terra.

Lembre-se: em um dia embalado pelo energético planeta vermelho, o nosso astro-rei estará ofuscando o gigante dos anéis. Então, faça acontecer, mas tenha clareza de ideias e responsabilidade. Até porque é para seduzir, como bem gosta o planeta regente do amor, mas também sabendo onde se quer chegar.

Observe: a Lua Crescente estará brilhando, no alto no céu, depois do pôr do Sol. Com pouco mais de 50% do corpo iluminado, o nosso satélite natural estará nos domínios da Constelação de Touro, na mesma longitude de Zaurak, a estrela Gama da Constelação de Eridanus, o mítico rio que se estende longamente pelo Hemisfério Sul Celeste. A Lua se deslocará em direção ao horizonte Oeste, até pouco antes da meia-noite, quando ficará abaixo do horizonte visível.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: com tanta energia, é preciso saber gerir o seu tempo para poder ser produtivo, ariano. Cuidado com a ansiedade e com a impulsividade.

Touro: cuide melhor de você, taurino. Procure direcionar a sua energia em algo que seja prazeroso. Use a sua sensibilidade para agir com mais serenidade.

Gêmeos: esteja atento ao que acontece ao seu redor, geminiano. É importante que você  preserve a sua saúde mental e bem estar.

Câncer: saiba ouvir as pessoas certas, canceriano. Evite falar tudo o tempo todo. É hora de pensar nos seus projetos e processar as coisas com calma.

Leão: cuidado com a necessidade de autoafirmação, leonino. Procure incluir as pessoas na hora de celebrar as suas conquistas.

Virgem: seja detalhista, mas cuidado com o preciosismo, virginiano. É importante ter uma visão ampla das coisas e estar aberto às opiniões das pessoas.

Libra: é hora de olhar as coisas com profundidade e mergulhar em temas tabu, libriano. Só não esqueça de incluir as pessoas importantes nas decisões.

Escorpião: saiba agir em conjunto, escorpiano. Só cuidado para não cobrar demais dos outros. Seja tolerante.

Sagitário: é hora de manter o foco, pois o dia promete ser bastante produtivo. Trabalhe em conjunto e de maneira bem organizada, sagitariano.

Capricórnio: não deixe que nada abale a sua autoestima, capricorniano. Só cuidado também para não acabar usando a dureza como escudo para suas fragilidades.

Aquário: cuide da sua intimidade, aquariano. É hora de você estar mais próximo das pessoas que são realmente importantes.

Peixes: busque ter clareza mental para não sucumbir à ansiedade, pisciano. Troque ideias com as pessoas e procure coletar informações sobre temas do seu interesse.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.