Horóscopo do dia: veja o que os astros reservam para todos os signos nesta terça, 18

Crédito: Fotos Nasa

Desde 1919, a União Astronômica Internacional foi encarregada de estabelecer uma nomenclatura ‘convencional’ para planetas, satélites e características da superfície. Para o remoto sistema de luas de Urano, foram escolhidos homônimos de obras de Shakespeare. Assim, Oberon, rei das fadas da noite do meio do verão, também é a lua mais distante e a segunda maior de Urano, e Hamlet é uma cratera tragicamente grande e principesca em sua superfície. A imagem acima representa as características conhecidas da superfície de Oberon. Hamlet é a grande cratera escura à direita do centro. Veja a imagem inteira ao longo deste texto (Crédito: Fotos Nasa)

Para amar ao outro, é preciso amar a si mesmo, antes de qualquer coisa. O astral desta terça-feira, dia 18, leva o olhar para a necessidade de nos colocarmos em primeiro lugar, o que sempre ajuda quando a questão envolve a complexidade das relações humanas. A Lua Cheia ingressa no signo de Leão, já na madrugada, e amanhece nesse signo Fixo, do elemento Fogo, cujo simbolismo remete à nobreza ser quem se é!

Assim, em meio ao mar de emoções – considerando também as aparentes retrogradações do relacional planeta Vênus e do comunicacional Mercúrio – o céu pede mais autenticidade. Não adianta querer ser, é preciso ocupar espaço e mostrar o brilho que vem da alma. E, com isso, o clima será o de revelações em relação ao estado natural das pessoas. Sabe aquele amigo, colega ou parceiro que gosta de viver de aparências? Pois é, esta terça-feira não será fácil para ele.


Mais difícil ainda será tentar agradar a tudo e a todos. Por isso, vale prestar atenção nos detalhes e perceber quem é amigo e quem é “muy amigo”. Amigo do onça ou amigo do peito? Ah, e ainda tem espaço para que, em meio a esse clima todo de saber quem é quem, também se obtenha mais luz naquilo que pode estar na penumbra entre o namoro e a amizade.

E ainda tem mais: o planeta regente da inovação social, o irreverente Urano, muda de direção no céu. Retrógrado desde agosto do ano passado, Urano fica direto no signo de Touro para dinamizar mudanças coletivas em temas como uso da tecnologia para a geração de riqueza e o compartilhamento de recursos. Na esfera íntima, passando por alguma casa astrológica no Mapa Astral de todos os seres humanos sob a face da Terra, Urano costuma revolucionar os assuntos dos domínios por onde passa.

Entregue-se a esta terça-feira cheia de possibilidades de renovação e reviravoltas. Quando a maré das novidades ganha força, o negócio é surfar conforme a onda. Peça inspiração à magnífica Lua Cheia desses dias e vá em frente!

Observe: ainda em meio à Constelação de Câncer, a Lua Cheia surge bem iluminada no horizonte Leste, pouco antes das 20h. Cruzando o céu noturno de Leste a Oeste, ela nos fará companhia até o amanhecer da quarta-feira, dia 19, quando será ofuscada pela luz do Sol, por volta das 5h30. A rainha da noite estará iluminando Acubens, a estrela Alfa da Constelação de Câncer, que marca a garra que está ao Sul desse mítico caranguejo.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: seja você mesmo sem bater de frente com as pessoas, ariano. Aliás, aproveite o dia para fazer algo que você gosta e, assim, relaxar um pouco a mente.

Touro: cultive boas relações dentro de casa, taurino. É importante saber lidar com as instabilidades na intimidade e ambiente familiar.

Gêmeos: não seja imprudente com as palavras, geminiano. Retome contatos importantes, sabendo como abordar cada pessoa.

Câncer: tenha discernimento para valorizar as coisas certas, canceriano. O momento pede que você tenha senso de prioridade, inclusive, em relação às finanças.

Leão: cuide de você, leonino, e não deixe que nada afete a sua autoestima. Só não vale acabar querendo se sobrepor em relação aos outros.

Virgem: lembre-se de que menos muitas vezes pode significar mais, virginiano. Cuide também do seu bem estar emocional e da sua espiritualidade.

Libra: é importante estar atento às pessoas, libriano. Cuidado com quem parece muito próximo sem o ser. Selecione melhor as amizades.

Escorpião: é hora de de planejar melhor em relação à carreira, escorpiano. Seja cauteloso, ainda que ambicioso, e pense no longo prazo.

Sagitário: é hora de ouvir os outros e cultivar a busca pelo conhecimento, sagitariano. Cuidado com crenças limitantes ou muito arraigadas.

Capricórnio: cuidado com as mudanças súbitas, capricorniano. Divida as decisões importantes com outras pessoas, ainda que limitando quem pode ter acesso às suas coisas.

Aquário: dê atenção às pessoas que você gosta, aquariano. Aliás, observe para perceber quem são os parceiros realmente próximos.

Peixes: procure organizar a agenda e fazer tudo como se deve, pisciano. É fundamental evitar as distrações.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.