É sexta-feira, dia dedicado ao sensual planeta Vênus, e a Lua Crescente ingressa no signo de Câncer, cada vez mais iluminada. Para deixar tudo ainda mais belo, Vênus está cada vez mais próximo do conquistador Marte. Ah, e também temos o encontro exato entre o comunicacional planeta Mercúrio e o sexual e poderoso Plutão.  Já separou aquela lingerie caprichada, o vinhozinho e uma trilha sonora inspiradora?

O astral está sinestésico. É como se as estrelas quisessem tocar a nossa pele e fazer um carinho. Aliás, é como se a grande Nuit – a deusa egípcia representada como um grande corpo celeste, azul e estrelado – quisesse nos pegar no colo. No Antigo Egito, Nuit traduzia o arquétipo da Grande Mãe. Os egípcios a identificavam com a Via Láctea, o arco brilhante e leitoso que vemos no céu e que, de fato, é a nossa galáxia.

Segundo o mito, todos nós viemos do corpo de Nuit e, um dia, para ele retornaremos. Assim, os seres vivos e as estrelas tinham uma origem comum: o corpo arqueado da deusa que a todos recebia. O mais incrível é pensar que, em linguagem simbólica, o mito de Nuit acaba carregando uma ideia que, com o avanço da ciência, acabou se consolidando como um dado concreto. De fato, somos feitos de material estelar.

É verdade: boa parte dos elementos químicos que compõem tudo o que vemos à nossa volta, incluindo os seres vivos, foi produzido nesses lindos pontos brilhantes que adornam o nosso céu noturno. As estrelas que vemos cintilar estão a todo momento passando por um processo chamado de fusão nuclear, onde convertem elementos mais leves em elementos mais pesados. É por conta dos diferentes estágios de fusão nuclear e também pelas variações de temperatura que as estrelas têm diferentes cores.

Em uma noite de céu limpo e pouca poluição luminosa, é possível notar que há estrelas que são mais alaranjadas e outras que são mais azuladas. Essas diferentes tonalidades demonstram os diversos estágios da vida de cada estrela, pois elas também nascem e morrem, assim como nós e todos que amamos. A diferença é que as estrelas duram muito mais tempo. Dependendo do tipo, podem viver por dezenas de bilhões de anos terrestres.

Sob o céu, não importa os trajes que vestimos, estamos sempre nus perante o corpo de Nuit. Afinal, as estrelas são anciãs testemunhas de toda a vida que está e que já passou pelo universo. Dispa-se de julgamentos:  a nudez só será castigada por aqueles pobres de espírito, que condenam as deusas do corpo estrelado.

Observe: chegando aos cerca de 80% de iluminação, a Lua Crescente estará entre as Constelações de Touro e Gêmeos, na mesma longitude de Menkalinan, a estrela Beta da Constelação de Auriga. Marcando o ombro do mítico cocheiro que carrega uma cabra mágica nos braços, Menkalinan é uma estrela binária que cintila em tom alvo. A rainha da noite estará alta no céu, depois do pôr do Sol, nos fazendo companhia até aproximadamente às 2h da madrugada do sábado, dia 12, quando ficará abaixo do horizonte visível, na direção Oeste.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: você está bastante sentimental esses dias, ariano. Faça algo prazeroso e esteja com pessoas que agregam, dividindo-se entre trabalho e vida pessoal.

Touro: organize os seus pensamentos, taurino. Aproveite também para adquirir novos conhecimentos, trocar ideias e ampliar horizontes.

Gêmeos: é hora de cuidar de tudo que você valoriza, geminiano. Faça planos para as suas finanças e invista o seu tempo de forma produtiva.

Câncer: você está bastante sensível, canceriano. Use a sua intuição e aproveite também para direcionar bem o seu magnetismo pessoal.

Leão: você está bastante reflexivo esses dias, leonino. Perceba as coisas nas entrelinhas e busque ampliar sua consciência com meditações e ou práticas ligadas à espiritualidade.

Virgem: perceba quem é quem na sua vida, virginiano. É fundamental que você esteja atento ao que acontece à sua volta, sendo mais seletivo.

Libra: pense no longo prazo, libriano. É hora de mostrar o seu valor, fazer parcerias e buscar conhecimentos, mas é importante respeitar o tempo das coisas.

Escorpião: o momento é de aprendizado e desenvolvimento pessoal, escorpiano. Procure estimular a mente e ampliar a sua cultura.

Sagitário: é hora de decidir muitas coisas, mas tenha cuidado com a pressa, sagitariano. Use também o seu sexto sentido, dividindo questões sensíveis com quem for de confiança.

Capricórnio: os seus relacionamentos estão em grande destaque, capricorniano. Cuide das pessoas que você gosta. É hora de estar com quem vale a pena.

Aquário: tenha foco para realizar mais, aquariano. O dia promete ser bastante produtivo e cheio de trabalho, mas não esqueça de cuidar de você.

Peixes: a sedução está em alta, pisciano, mas é preciso ter foco e evitar o excesso de expectativa. Use a sua criatividade para encontrar novas soluções para antigos problemas.