Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Atire a primeira pedra quem nunca sentiu uma pontinha de ciúmes. Nesse mundo em que todo mundo é de todo mundo e ninguém é de ninguém, é preciso saber respeitar o espaço e o tempo de todos, mesmo que esses dois conceitos sejam inseparáveis e o espaço-tempo pessoal não seja nada relativo.

Trocadilhos à parte, o fato é que essa noção fundamental na tão famosa teoria da relatividade, de Albert Einstein, não tem nada de metafísico. Pelo contrário, é pura física. Mas, mesmo que seja pela mera coincidência das palavras, vale refletir: todo mundo precisa de um tempo para si e de um espaço só seu. E isso vale até para os mais fiéis relacionamentos.

Nesta segunda-feira, dia 4, a Lua Nova avança pelo signo de Virgem, ganhando corpo e iluminação. Nessa senda, ficará em harmonia com o emocional Sol canceriano e com o libertário planeta Urano, em Touro. Porém, nesse meio tempo, a patrona dos sentimentos também engata uma tensão com o planeta Vênus. Passando atualmente pelo comunicativo signo de Gêmeos, o planeta regente dos relacionamentos está doido para ficar de conversinha por aí. Então, já viu, né?

Bem, por isso é preciso saber lidar com aqueles pequenos detalhes que podem irritar em uma relação. E também saber identificar o limite saudável entre o zelo por um relacionamento e a obsessão pelo controle. Pois também ninguém merece estar com alguém que não enxerga a própria sombra e acaba vendo fantasmas onde não deve.

E é com base nessa busca constante por equilíbrio que todas as relações devem se pautar. E não pelo apego e os sentimentos tóxicos que, muitas vezes, acabam por arruinar boas possibilidades para fazer o amor acontecer. Pegando carona em uma das frases mais famosas do físico alemão que revolucionou a nossa noção de tempo e espaço, vale rememorar: “a vida é como uma bicicleta. Para manter o equilíbrio, você deve continuar se movendo”.

Sábio Einstein! Pois todos os relacionamentos na vida são como bicicletas e, assim, devem nos levar continuamente para frente.

Observe: já com quase 30% do corpo iluminado, a Lua Nova estará em meio à Constelação de Leão, na direção Oeste, depois do pôr do Sol. A rainha da noite nos fará companhia até pouco depois das 22h, quando ficará abaixo do horizonte. Nesse período, o nosso satélite natural ficará próximo às estrelas que marcam as patas traseiras do felino retratado na Constelação de Leão e também na mesma longitude de Mizar e Alcor, o sistema estelar presente na boreal Constelação da Ursa Maior.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Então, tenha melhor aproveitamento do horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente, que é fundamental que você conheça. Para saber a posição de todos os signos, incluindo a do ascendente, assim como dos planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO!

Saiba mais sobre astrologia, mapa astral e o papel do astrólogo, neste artigo.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: vá com calma, ariano. Há muita coisa para fazer e você precisa se organizar O dia promete ser agitado, então mantenha os pés no chão.

Touro: mesmo que o dia traga imprevistos ou situações desafiadoras, o astral pede bom humor. Faça algo prazeroso.

Gêmeos: não deixe de dar atenção aos temas domésticos, mesmo que a semana comece cheia de atividades urgentes, geminiano. É hora de dar atenção à sua intimidade.

Câncer: é importante saber medir as palavras, canceriano. O dia promete boas conversas e assuntos produtivos, mas você precisa saber se posicionar com cautela.

Leão: invista o seu tempo e até o seu dinheiro naquilo que for realmente produtivo, leonino. Não é sábio gastar energia com qualquer coisa.

Virgem: use o seu magnetismo pessoal de maneira inteligente, virginiano. Mantenha os pés no chão e use a intuição ao mesmo tempo.

Libra: preste atenção nas entrelinhas, libriano. O dia pede mente aberta e também descansada. Cuidado com possíveis ilusões.

Escorpião: saiba quem realmente merece a sua atenção, escorpiano. Você deve evitar se expor em demasia, buscando as companhias que valem a pena.

Sagitário: planeje-se, sagitariano. A segunda-feira chega com bastante responsabilidade e muitas tarefas. Faça uma coisa de cada vez.

Capricórnio: seja flexível para entender as pessoas à sua volta, escorpiano. É importante pensar nas oportunidades de aprendizado.

Aquário: faça mudanças incluindo as pessoas próximas, aquariano. Aliás, aproveite o dia para verificar as suas finanças.

Peixes: seja diplomático e tenha cuidado para não perder a paciência com as pessoas, pisciano. O astral pede calma e harmonia para dialogar.