Horóscopo do dia: veja o que os astros reservam para todos os signos nesta segunda, 24

Crédito: Nasa

Acima de um mar de nuvens e flanqueando a Via Láctea celestial, o brilho do ar parece ondular e fluir pelo horizonte Norte em ondas atmosféricas. Originando-se em uma altitude semelhante à das auroras, o brilho do ar luminoso é devido à produção de luz por meio de excitação química. Essa emissão avermelhada de brilho aéreo é de moléculas de hidróxido e átomos de oxigênio em densidades extremamente baixas. Na imagem, Antares e a Via Láctea central ficam perto do topo, com a estrela brilhante Arcturus à esquerda. Atravessando a Via Láctea perto do horizonte estão Vega, Deneb e Altair, conhecidos nas noites do Norte como as estrelas do Triângulo de Verão. (Crédito: Nasa)

A segunda-feira chega com um choque de realidade. É o último dia da Lua Cheia e também o último dia da passagem da Lua pelo ponderado signo de Libra. E é assim que o planeta Marte ingressa no exigente signo de Capricórnio, enchendo o céu de energia para a ação, mas com a formalidade capricorniana.

Nada mal para dar o pontapé inicial na semana que marca a despedida do primeiro mês do ano. É a hora de pensar: como está o cumprimento do seu plano de ação para 2022? Marte em Capricórnio é a imagem daquele chefe duro que, com seu jeito exigente, nos faz crescer. Mas não sem nos deixar tensos.


Próximo ao Sol nesses dias, Marte está visível no céu somente para os fortes. O planeta vermelho está nascendo no horizonte Leste, pouco antes de Vênus e do Sol. Com a ascensão do astro-rei, o regente da guerra é ofuscado pela luz solar, assim como as estrelas e demais corpos celestes visíveis durante a noite. O planeta que pretendemos chamar de casa daqui uns anos é conhecido desde a Antiguidade.

O seu brilho avermelhado logo fez com que fosse associado à agressividade e à energia vital. Não à toa que foi designado regente dos signos onde a natureza está em transformação: Áries e Escorpião. Em Áries, Marte é sinônimo de fertilidade. Em Escorpião, representa a morte. Em ambos, fala sobre sexo e sexualidade. Porque é com o sexo que reproduzimos e que também morremos de amor, em orgasmos que são pequenas mortes, tal e qual a expressão francesa “petit mort”, utilizada para definir o ápice do ato sexual em humanos.

Para completar, nesta segunda, também temos a Lua ficando em tensão com o poderoso Plutão, outro planeta que adora os temas freudianos por excelência: sexo e insconsciente. Então, enquanto ainda tivermos Vênus e Mercúrio em movimento retrógrado aparente, vale aproveitar essa carga libidinal no céu para agir de maneira enérgica, porém, com precisão cirúrgica.

Então, evite conflitos e o exercício de poder sem propósito. Use tudo isso de maneira consciente e inteligente!

Observe: com pouco mais de 50% de iluminação, a Lua surge no horizonte Leste por volta das 23h30. Deslocando-se em direção ao Oeste, ela será ofuscada pela luz do Sol antes de chegar ao seu ponto mais alto do céu. Em meio à Constelação de Virgem, ela estará na mesma longitude de Arcturus, Nekkar e Izar, as estrelas Alfa, Beta e Epsilon, respectivamente, da Constelação de Bootes, o boiadeiro mítico, que poderá ser visto na direção Norte em relação ao nosso satélite natural.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: faça boas alianças para o trabalho e para a carreira, ariano. É hora de você mostrar o seu valor, mas sem afobar.

Touro: o dia promete ser muito produtivo, desde que você tenha foco e saiba onde quer chegar, taurino. Seja objetivo.

Gêmeos: mostre os seus talentos, mas saiba ser discreto e dar espaço para todos, geminiano. Use a sua criatividade de maneira inteligente.

Câncer: cuide da sua vida íntima, canceriano, ainda que o trabalho e a carreira exijam muito. Mantenha boas relações com todos, pensando no longo prazo.

Leão: você está cheio de ideias, mas precisa saber onde quer chegar. Não perca tempo com conversas improdutivas. Amplie conhecimento.

Virgem: organize-se, virginiano, especialmente em relação às finanças. Invista no que for importante, sabendo se planejar.

Libra: você está carismático e cheio de energia, libriano. Use tudo isso ao seu favor e lembre-se de também usar bem a intuição.

Escorpião: cuide da sua espiritualidade e preste atenção nos seus sonhos, escorpiano. É importante também manter a calma e preservar a sua paz de espírito, custe o que custar.

Sagitário: saiba reconhecer quem vale a pena, sagitariano. Você pode fazer planos, mas deve dividi-los só com quem é de sua confiança.

Capricórnio: é importante cuidar da sua casa e da família, capricorniano. Esteja bem com você mesmo e com as pessoas mais próximas.

Aquário: esteja aberto a novos conhecimentos e vença preconceitos, aquariano. É fundamental buscar conhecimento antes de emitir opiniões.

Peixes: cuidado com a pressa para definir coisas, pisciano. Esteja aberto a mudanças de direção, mas não se precipite.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.