Horóscopo do dia: veja o que os astros reservam para todos os signos nesta segunda, 23

Crédito: Nasa/ESA

Esta imagem mostra uma das formas geométricas mais perfeitas criadas no espaço. Captura a formação de uma nebulosa pré-planetária incomum, conhecida como IRAS 23166+1655, em torno da estrela LL Pegasi (também conhecida como AFGL 3068), na Constelação do Pégaso. A imagem demonstra o que parece ser um padrão espiral fino de surpreendente regularidade ao redor da estrela, que está escondida atrás de uma poeira espessa. O padrão espiral sugere uma origem periódica regular para a forma da nebulosa. O material que forma a espiral está se movendo para fora a uma velocidade de cerca de 50.000 km/hora e, combinando essa velocidade com a distância entre as camadas, os astrônomos calculam que as conchas estão separadas por cerca de 800 anos (Crédito: Nasa/ESA)

Sabe quando a gente pensa em alguém e, de repente, essa pessoa nos envia mensagem? Aquele sentimento de conexão com uma pessoa que parece estar à distância? Por mais estranho que possa parecer, essas situações são bem mais comuns do que se diz por aí. O céu desta segunda-feira, dia 23, favorece esse tipo de sensação e reflexão.



+ Viviane Araújo exibe barriga aos seis meses de gravidez em viagem a Búzios
+ Dhiovanna Barbosa, irmã de Gabigol, chora ao ver nariz após plástica
+ Mosca-de-banheiro: dez curiosidades sobre esse hóspede indesejado
+ Solange Frazão posta antes e depois com 24 anos de diferença e impressiona fãs

A Lua Minguante avança pelo sensível e místico signo de Peixes, em harmonia com o comunicativo planeta Urano, ao passo em que o Sol geminiano forma um aspecto bem equilibrado com Júpiter, o planeta regente da fé e da espiritualidade. Haja sexto-sentido para guiar os nossos passos, especialmente se considerarmos o fato de que Mercúrio, regente da comunicação e do pensamento, ainda segue retrógrado no céu!

Embora existam relatos de fenômenos de consciência como intuições e pressentimentos desde os tempos mais remotos, eles ainda permanecem um grande mistério. E, por enquanto, sem muita esperança de que possamos vir a explicá-los cientificamente em um futuro próximo. De achados arqueológicos que remetem aos tempos dos homens das cavernas, passando por Babilônia, Grécia Antiga até os dias atuais, é parte da experiência humana vivenciar esse tipo de situação. E até os mais céticos acabam vivendo algo parecido em algum momento da vida.

Talvez a grande lição de tudo isso seja justamente a de que devemos encarar de frente o fato de que esses fenômenos acontecem. E, uma vez que são experiências vívidas para muita gente, deveriam ser vistos como algo natural em vez de sobrenatural. Ou normal em vez de paranormal. Parece apenas uma distinção semântica, mas isso faz toda a diferença na seriedade com que encaramos algo que é tão familiar a uma porção considerável de pessoas.

Quem sabe, assim, partindo de questões sensoriais tão marcantes, poderíamos entender melhor a nossa abstrata conexão com o cosmos. Está aí uma questão importante que, tanto físicos como psicólogos deveriam levar mais a sério. Talvez entre a física e a metafísica estejam as mais profundas descobertas sobre o universo. Afinal, somos todos feitos de elementos químicos fabricados no interior de estrelas!

Observe: com cerca de 30% de iluminação, a Lua Minguante apontará no horizonte Leste de  madrugada, pouco antes da 1h30 da terça-feira, dia 24. Deslocando-se em  direção ao Oeste, o nosso satélite natural será ocultado pela luz solar, ao amanhecer, antes mesmo de chegar ao ponto mais alto do céu. Nesse período, a rainha da noite estará em meio à Constelação de Aquário, na mesma longitude de Markab, a estrela Alfa da Constelação do Pégaso.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: comece a semana com calma e serenidade, ariano. O dia promete bastante agitação, então vale separar um tempo para cuidar do seu bem-estar.

Touro: é hora de pensar no futuro, mas sem afobação, taurino. Aproveite para perceber quem são as pessoas mais importantes para você nesse momento.

Gêmeos: é hora de mostrar a sua capacidade de realização, geminiano. Só vale tomar cuidado para não acabar se confundindo. Planeje-se.

Câncer: o dia favorece a reflexão, canceriano. O momento é bem favorável também para os estudos profundos e temas intelectuais.

Leão: encare de frente os seus medos, se for preciso, leonino. Só tenha o cuidado de ter por perto alguém da sua confiança para poder compartilhar decisões importantes.

Virgem: dê atenção às pessoas que você gosta, virginiano. Só vale evitar discussões improdutivas, especialmente se envolverem temas polêmicos.

Libra: cuide da sua agenda, da saúde e da alimentação, libriano. É hora de você se concentrar para ser produtivo sem negligenciar suas necessidades.

Escorpião: é hora de encontrar novas soluções para antigos problemas, escorpiano. Invista nos seus talentos e na sua capacidade de se reinventar.

Sagitário: o dia promete reflexão, embora você possa estar bem agitado, sagitariano. Evite se isolar e procure fomentar boas conversas dentro de casa.

Capricórnio: tenha foco e atenção à sua comunicação, capricorniano. O dia promete ser bastante convidativo para conhecer gente e fazer contatos.

Aquário: eleja prioridades e siga em frente, aquariano. Só vale evitar a expectativa por resultados imediatos. Mantenha os pés no chão.

Peixes: expresse-se, pisciano. Aliás, aproveite o dia para cuidar de você e fomentar a sua autoconfiança. Perceba as pessoas nas entrelinhas.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.