Horóscopo do dia: veja o que os astros reservam para todos os signos nesta segunda, 2

Crédito: ESO/PHANGS

NGC 1087 é uma galáxia espiral localizada a aproximadamente 80 milhões de anos-luz da Terra, na Constelação de Cetus. As imagens foram tiradas como parte do projeto Physics at High Angular Resolution in Nearby GalaxieS (PHANGS), que está fazendo observações de alta resolução de galáxias próximas com telescópios operando em todo o espectro eletromagnético (Crédito: ESO/PHANGS)

Preparados para o mês de maio? O mês das mães e das noivas, neste ano, chegou de virada, depois do Eclipse Solar Parcial, no último sábado, dia 30. Na manhã desta segunda-feira, dia 2, a Lua Nova ingressa no comunicativo signo de Gêmeos. De encontro marcado com o mental planeta Mercúrio, a patrona das marés promete agitar o dia provendo um encorajador fluxo de ideias.

Nada mal para o início de uma semana na qual a rainha da noite carrega o poder de ter eclipsado o nosso astro-rei, ainda que parcialmente. Em Gêmeos, signo que traduz o simbolismo da experiência e do aprendizado, a Lua é fértil no diálogo. Mas, para além dos passos da Lua, Vênus também não fica atrás e quer renovação.


O planeta regente dos relacionamentos, da beleza e de tudo o que depositamos valor amanhece mais independente do que nunca! Ingressando no signo de Áries, Vênus lembra que a arte de relacionar-se depende da capacidade de manter a autonomia. No primeiro signo do zodíaco, que é dominado pelo elemento Fogo, Vênus encontra o seu exílio, mostrando como ser bem resolvido significa também ser livre de alma.

Afinal, tem coisa pior do que gente grudenta e carente? Então, aproveite esse momento para trocar ideias, mergulhar nas melhores conversas, explorando o lado sexy de ser independente e bem informado! Aliás, também fomente a independência de ideias e opiniões e só deixe de lado a tendência de querer se sobrepor em vez de conciliar pontos de vista.

Diz-se, na linguagem simbólica da astrologia, que quando Vênus está em Áries, o planeta mais brilhante do céu está em exílio. Isso se dá porque, em Libra – o signo oposto de Áries – Vênus está domiciliado. Esse conceito astrológico de domicílio e exílio serve para medir a capacidade de o planeta manifestar o seu simbolismo. Em casa, todo planeta está à vontade. No exílio, é como se estivesse na casa de um estranho.

Então, diante do Sol eclipsado e de Vênus exilado, o melhor é investir nas plumas e paetês para não perder a chance de brilhar. Invista na autoconfiança: nada como um andar firme e a cabeça erguida. É sexy ser um pouco – mas só um pouco – convencido da própria graça!

Observe: a Lua Nova ainda está de difícil visualização, ficando abaixo do horizonte visível, na direção Oeste, praticamente junto com o Sol. Para os fãs da madrugada, os planetas Vênus e Júpiter ainda estão bem próximos um do outro, mesmo que agora já se distanciando gradualmente. A dupla poderá ser vista ascendendo no horizonte Leste pouco antes das 3h30, em meio à Constelação de Peixes. Enquanto Júpiter ainda estará na mesma longitude de Scheat, a avermelhada estrela Beta da boreal Constelação do Pégaso, Vênus estará um pouco mais abaixo, já na mesma longitude de Deneb Kaitos, a estrela Iota da austral Constelação de Cetus. Mais altos no céu, acima de Vênus e Júpiter, estarão Marte, na Constelação de Aquário, e Saturno, na Constelação de Capricórnio.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: tome cuidado com as palavras, ariano. Você está bastante sensível e pode acabar se expondo demais.

Touro: cuide do que é seu, taurino. É importante saber o que é essencial e o que você pode abrir mão nesse momento.

Gêmeos: você está cheio de energia, geminiano. Aproveite o dia cheio de carisma para reunir as pessoas à sua volta.

Câncer: concentre-se, canceriano. O dia está inspirado e pode trazer bons insights, mas é importante estar atento à sua intuição.

Leão: evite os excessos, leonino. É importante estar com as companhias certas, evitando as pessoas que têm pouco a acrescentar.

Virgem: exerça a boa comunicação e a liderança para você obter o merecido reconhecimento, virginiano. É fundamental que você pense no longo prazo e seja responsável.

Libra: busque ampliar conhecimentos e estar com a mente aberta para opiniões diferentes da sua, libriano. É importante investir nos temas intelectuais.

Escorpião: o momento pede atenção em relação às pessoas, escorpiano. Reforce os laços com quem merece, mas também preste atenção na contrapartida.

Sagitário: o dia pede uma escuta mais atenta aos outros, sagitariano. Procure dialogar e estar aberto à cooperação.

Capricórnio: a semana começa agitada, capricorniano. Concentre-se no trabalho e no dia a dia, mas não deixe também de se cuidar.

Aquário: seja criativo, aquariano. Aproveite o momento para ser espontâneo e deixar as ideias fluírem. Só cuidado para não parecer egoísta.

Peixes: dê atenção aos temas de casa e de família, pisciano, ainda que o dia seja bastante puxado. É importante mostrar-se disponível.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.