Horóscopo do dia: veja o que os astros reservam para todos os signos nesta quinta, 17

Crédito: Nasa

A galáxia espiral barrada NGC 3887 fica na Constelação de Crater, a mais de 60 milhões de anos-luz de distância da Terra. Foi descoberta em 31 de dezembro de 1785, pelo astrônomo William Herschel. Sua orientação para nós, embora não exatamente de frente, permite ver os braços espirais e a protuberância central da NGC 3887 em detalhes, tornando-a um alvo ideal para estudar os braços sinuosos de uma galáxia espiral e as estrelas dentro deles (Crédito: Nasa)


O que significa ser inteligente para você? O céu nos faz essa pergunta, mas busca respostas mais originais do que os conceitos popularizados em forma de estereótipos. Com a Lua chegando à fase Cheia na madrugada desta quinta-feira, dia 17, para a sexta-feira, dia 18, também teremos um aspecto harmônico entre Mercúrio e Urano, favorecendo atividades intelectuais, a comunicação e o uso intensivo da tecnologia.

O mais interessante é que isso tudo ocorre no mesmo momento em que a Lua Cheia acontece em um dos eixos zodiacais, cujo simbolismo é dos mais contrastantes. Falei bastante sobre essa dualidade quase paradoxal entre o Sol pisciano e a Lua Cheia virginiana na coluna de ontem. É como se fôssemos realmente convidados a integrar aspectos mais sutis da nossa existência com o que há de mais trivial no cotidiano sob a argumento da inteligência.

Ao longo da história, já passamos por diversos conceitos de inteligência. Na Antiguidade, as imagens do cientista e do sacerdote estavam completamente associadas, sendo que magia e ciência eram conceitos quase sinônimos. Na Idade Média, a Igreja buscou monopolizar a produção do conhecimento e colocou sob os seus domínios a formação filosófica e científica da elite intelectual e política da época.

Com o Renascimento, tivemos o florescimento de uma burguesia que passou a apoiar figuras geniais como Leonardo da Vinci, que iam da metafísica à física sob o signo da alquimia. Foi somente depois da Revolução Francesa e do Iluminismo que passamos a reservar um lugar para a inteligência que é totalmente separado da vida espiritual. Mas, antes de crucificar René Descartes e o método que começa a ser difundido a partir dele, é preciso reconhecer que essa divisão também favoreceu muitas descobertas e revoluções científicas importantíssimas.

Entretanto, o cartesianismo também trouxe uma conta cara a ser paga pela sociedade como um todo. Ao contrapor a ciência e as experiências sutis do ser humano, estamos todos muito longe de entender questões complexas como a nossa própria consciência. Por isso, vale aproveitar o astral desses dias para refletir como é possível conciliar esses temas que podem até parecer opostos, mas não são e, principalmente, não devem ser.

Vale então inspirar-se em duas figuras distintas como o cientista Carl Sagan e o ocultista Aleister Crowley. Enquanto o primeiro ficou famoso por sua afirmação de que a “ciência é uma fonte profunda de espiritualidade”, o segundo tinha como mote entre os seus iniciados “o método é a ciência, mas o objetivo é a religião”. Afinal, equilíbrio é sempre bem-vindo e conciliação é a melhor palavra de ordem!

Observe: a Lua surge no horizonte Leste praticamente no mesmo momento em que o Sol estiver se pondo, no Oeste. Já completamente iluminada, a rainha da noite cruzará o céu, de Leste a Oeste, chegando ao seu ponto mais alto pouco depois da meia noite, já da sexta-feira, dia 18, quando também teremos o aspecto exato da Lua Cheia, por volta das 4h. Na Constelação de Virgem, a rainha da noite terá, na direção Sul, Zavijava, a estrela Beta desse conjunto estelar, e ao Norte, Denebola, a estrela Beta da Constelação de Leão. Nessa mesma noite, o nosso satélite natural ficará também na mesma longitude de Alkes, a estrela Alfa da Constelação de Crater.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: deixe tudo em ordem, sem se perder demais nos detalhes, ariano. É hora de ser prático e resolver pendências.

Touro: que tal cuidar um pouco mais de você, taurino? Lembre-se de não deixar que nada abale a sua autoestima.

Gêmeos: procure um cantinho só seu ao longo do dia para poder organizar os pensamentos, geminiano. É fundamental também estar mais próximo da família e das pessoas mais queridas.

Câncer: troque experiências com as pessoas e saiba ouvir antes de sair falando de você, canceriano. O céu pede mais seletividade no que comunicar aos outros.

Leão: divida bem os seus recursos com os recursos dos outros, leonino. O momento é fundamental para você se organizar em relação às suas prioridades.

Virgem: cuide de você, virginiano. É um bom momento para fazer algo novo no visual, cuidar do corpo e cultivar o seu amor próprio.

Libra: dê mais atenção aos seus sonhos, libriano. Não seja tão duro com você e aproveite o astral propício para cuidar do seu universo interno.

Escorpião: preste mais atenção às pessoas à sua volta, escorpiano. O momento pede que você perceba os amigos e as parcerias verdadeiras.

Sagitário: não tenha medo de assumir responsabilidades, sagitariano. Só cuidado para não parecer autoritário ao tentar resolver tudo à sua moda.

Capricórnio: com a mente afiada, você está cheio de ideias e ousadia, capricorniano. Não deixe de aproveitar essa energia para colocar a leitura em dia e manter conversas profundas.

Aquário: cuide das suas finanças, aquariano. Também vença medos e saiba tocar em temas sensíveis junto com as pessoas com quem você divide ou administra recursos em parceria.

Peixes: fale o que você sente, pisciano. Só tenha cuidado para não pecar pelo excesso de dramatização e sensibilidade.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.