O que fazer com o excesso de informação? Essa é uma das perguntas de um milhão de dólares no contexto atual. As notícias chegam na mesma velocidade que os posts nas redes sociais e, muitas vezes, acabam mais confundindo do que ajudado a elucidar questões fundamentais. Nesta quinta-feira, dia 10, ainda que as notificações no celular estejam pulando aos seus olhos, não deixe de respirar fundo e dar um tempo para a mente processar as coisas à sua volta.

Chegando à fase Crescente nos últimos graus do signo de Gêmeos, a Lua fica em tensão com o nosso astro-rei Sol, o místico Netuno e o sábio Júpiter ao mesmo tempo em que forma um aspecto harmônico com o estruturado Saturno. Assim, a rainha da noite e regente das emoções na astrologia, passando pelo  signo do aprendizado, contrapõe a razão e a sensorialidade. Será que é preciso mesmo estar conectado o tempo todo e responder aquela mensagem de imediato? Pense bem, pois nem tudo é tão urgente quanto pode parecer à primeira vista.

Também é hora de ser seletivo sobre o tipo de informação que se consome. Afinal, em plena era das fake news e em um mundo que está cheio de transformações, é sempre bom deixar o senso crítico de prontidão. Ser crítico e seletivo combina com ter bom senso. Só não vale destinar essa crítica para quem menos merece, ou seja, para quem mais precisa de colo do que os que ditam comportamentos com base em opiniões pessoais.

Até porque, já na madrugada para a sexta-feira, dia 11, a Lua ingressa no signo de Câncer, onde se sente em casa para manifestar sua essência materna e sensível. Então, entre a capacidade racional para discernir o que chega como informação e a habilidade de sentir as necessidades, nossas e dos outros, reside a paz mental. A vida precisa de tempo para acontecer da mesma forma que o nosso cérebro precisa de espaço para processar sensações.

De todo o conjunto de coisas que nos habituamos a chamar de realidade, aquelas que nos causam emoções e sensações são as mais marcantes!

Observe: a Lua Crescente estará no ponto mais alto do céu, com pouco mais de 50% do corpo iluminado, depois do pôr do Sol. Em meio à Constelação de Touro, ela se deslocará em direção ao Oeste, nos fazendo companhia no céu até pouco antes da meia-noite, quando ficará abaixo do horizonte. Nesse meio tempo, o nosso satélite natural estará na mesma longitude de Saiph, a estrela Kappa da Constelação de Orion, que marca um dos pés desse mítico caçador eternizado no Hemisfério Sul Celeste. Ao Norte, a Lua também ficará na mesma longitude de Polaris, a estrela Alfa da Constelação de Ursa Menor. Também conhecida como Estrela do Norte, Polaris sinaliza o Pólo Norte Celeste, ficando abaixo do horizonte visível para quem está no Hemisfério Sul da Terra.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: seja criativo, mas tenha inteligência para apostar nas ideias mais consistentes, ariano. É hora de aprender com a prática.

Touro: cuide das suas finanças e recursos e evite ficar ansioso por questões materiais, taurino. Controle é parte da maturidade.

Gêmeos: cuidado para não deixar que os conflitos emocionais internos acabem atrapalhando a sua rotina, geminiano. Priorize a sua paz mental.

Câncer: olhe para dentro e procure expurgar o excesso de pensamentos, canceriano. Aproveite para separar um tempo para cuidar de você.

Leão: é importante perceber quem é quem, leonino. Esteja atento aos sinais e às entrelinhas para escolher melhor as companhias.

Virgem: faça planos e projetos e pense nas pessoas certas para construir o futuro, virginiano. Só cuidado para não perder a paciência com as pessoas.

Libra: quais conhecimentos podem ajudar você a crescer profissionalmente, libriano? Pense no que pode ajudar você a brilhar ainda mais.

Escorpião: é hora de abrir mão de restrições e deixar que novos valores, ideias e aprendizados entrem a sua vida, escorpiano. Seja otimista.

Sagitário: é hora de perceber quem é quem e evitar confidenciar coisas muito pessoais com quem não merece tanto espaço, sagitariano. Esteja atento às atitudes.

Capricórnio: mesmo com a rotina corrida, é importante separar um tempo para extravasar as emoções, capricorniano. Pegue leve com você e com os outros.

Aquário: use a sua criatividade e intuição até para ser mais produtivo, aquariano. Perceba quem realmente respeita o seu jeito de ser e espontaneidade.

Peixes: procure fomentar conversas leves e fuja dos assuntos muito densos, pisciano. Especialmente com as pessoas mais íntimas, não é hora de julgar.