Horóscopo do dia: veja o que os astros reservam para o seu signo nesta quinta, 13

Crédito: Nasa

Aglomerado de estrelas mais próximo do Sol, Híades é brilhante o suficiente para ter sido observado há milhares de anos. A estrela mais brilhante na imagem é a amarela Aldebaran, o olho do touro na constelação de mesmo nome. Como ela fica a 65 anos-luz de distância da Terra, hoje sabe-se que Alderaban não está relacionada a Híades, que fica a 150 anos-luz daqui. As estrelas centrais das Híades estão espalhadas por cerca de 15 anos-luz. Formado cerca de 625 milhões de anos atrás, Híades provavelmente compartilha uma origem comum com Beehive (M44), um aglomerado estelar aberto e visível a olho nu na direção da Constelação de Câncer (Crédito: Nasa)


Chegamos ao  dia da semana dedicado historicamente ao planeta Júpiter, o gigante gasoso do sistema solar que, na Antiguidade, era visto como o representante não somente do deus dos deuses como também o patrono da sabedoria. Aliás, tem algo mais divino do que buscar conhecimento? Pois é o que esta quinta-feira, dia 13, evoca.

A Lua Crescente ingressa no mental signo de Gêmeos durante a madrugada e amanhece cheia de vontade de falar pelos cotovelos. Ao longo do dia, o nosso satélite natural – que também é o astro mais rápido a se movimentar do céu -, estabelece uma harmonia com o planeta Mercúrio, o planeta regente da comunicação e do cotidiano. Tudo isso na véspera de vermos, a partir da sexta-feira, 14, Mercúrio iniciar a sua temporada de retrogradação no céu, um movimento aparente que vemos aqui da Terra em função da geometria do nosso Sistema Solar.

Mas, se você, caro leitor, ficou aterrorizado de ver as palavras “Mercúrio” e “retrógrado”, escritas juntas, só porque alguém falou que esse período é sinônimo de alguma tragédia ou de azar absoluto, saiba que essa associação está completamente equivocada. E, não, não vou aqui assumir a postura dos que costumam utilizar o fato de as retrogradações dos planetas serem uma ilusão de ótica, já que os astros não alteram suas órbitas ao redor do Sol, para descredenciar o simbolismo astrológico. Mas tampouco vou abraçar a tônica apocalíptica que muitas pessoas atualmente resolveram abraçar quando fala-se que algum planeta, Mercúrio especialmente, ficará retrógrado no céu.

É preciso entender o que esse movimento celeste significa. Funciona assim: todos os dias, vemos as estrelas, agrupadas em constelações, nascendo no Leste e se pondo no Oeste. Esse movimento acontece de forma contínua, mas não conseguimos ver durante o dia por conta do brilho do Sol, que ofusca as demais estrelas. Então, depois do pôr do Sol, é mais fácil notar esse deslocamento. Em meio a todas as 88 constelações que iluminam o nosso céu, há uma faixa que cruza 13 conjuntos de estrelas. Esse caminho, que é onde vemos os planetas se movimentarem, recebe o nome de eclíptica.

As constelações sobre a eclíptica formam o conjunto chamado de zodíaco. Ele é dividido em 12 partes iguais, em função das quatro estações climáticas (primavera, verão, outono e inverno). Então, das 13 constelações zodiacais, 12 delas deram nome aos signos do zodíaco. E é pelo zodíaco – esse caminho marcado por constelações e signos – que os planetas se deslocam. Na maior parte do tempo, vemos os corpos celestes se deslocando de Oeste para Leste, cruzando o fundo de estrelas. Mas há fases do ano na qual alguns planetas se deslocam do Leste para o Oeste. A essa mudança de direção, damos o nome de movimento retrógrado.

Lembra aquele passo famoso do Michael Jackson, no qual ele parecia andar para trás, o “Moonwalk”? Então: a retrogradação é o “Moonwalk” dos planetas! E é isso que Mercúrio fará, da próxima sexta-feira, dia 14, até 4 de fevereiro. E, nesta quinta, já podemos começar a nos preparar para esse período.

E o que ele traz de diferente? Simples! É só um momento de reflexão e revisão dos temas mercuriais: comunicação, cotidiano, comércio e transações eletrônicas. Com isso, o planeta conhecido também como mensageiro dos deuses junta-se a Vênus (relacionamentos e valores) e Urano (ciência e inovação), que também estão atualmente retrógrados no céu. Para saber a agenda completa das retrogradações e suas influências em 2022, é só clicar neste link aqui!

Então, sem drama ou terror. Você pode fazer tudo – absolutamente tudo – com Mercúrio ou com qualquer planeta retrógrado no céu. É só tomar um pouco mais de cuidado, pois nossa percepção pode estar sutilmente mais difusa em relação aos temas regidos pelos planetas em retrogradação.

E, assim, vamos usar a astrologia com inteligência, como fazem os humanos, nas mais diversas culturas, há milênios. Porque, afinal, como mensageiro e comunicador, Mercúrio manda o recado de que não existe nada mais retrógrado do que cair em fake news!

Observe: nos próximos dias, a Lua Crescente receberá cada vez mais luz. Nesta quinta-feira, dia 13, ela estará com mais de 80% de iluminação, perto das Híades (Hyadum I e Hyadum II), Ain e Aldebaran, as estrelas Gama, Delta, Epsilon e Alfa, respectivamente, da Constelação de Touro. A rainha da noite nos fará companhia no céu por bastante tempo, desde o pôr do Sol até aproximadamente às 2h30 da madrugada da sexta-feira, dia 14. Ela chegará ao ponto mais alto do céu por volta das 21h, quando será um bom momento para vê-la brilhar em meio a essa mítica constelação.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: tome cuidado com as palavras, ariano. É importante também estar atento a toda a sua comunicação e cotidiano.

Touro: cuide do que é seu, taurino. É preciso estar atento a tudo o que você tem como prioridade. Só não vale acabar se apegando ao que é desnecessário.

Gêmeos: você está bastante intuitivo, geminiano. O momento pede para você seguir o seu sexto sentido. No entanto, cuidado com as confusões e distrações.

Câncer: procure manter o bom humor e a paz de espírito, canceriano. O momento pede também mais atenção ao sono e também aos seus sonhos.

Leão: é hora de perceber quem é quem nas entrelinhas, leonino. Invista nas amizades verdadeiras e nos contatos que valem a pena.

Virgem: é hora de dar um gás na carreira e nos seus planos e projetos futuros. Precisa arrumar alguma coisa para seguir em frente com mais assertividade? Eis o momento.

Libra: é hora de ouvir e aprender, libriano. Estude pensando no longo prazo e esteja aberto a novos conhecimentos. Que tal rever alguns assuntos e investir em reciclagem?

Escorpião: você está cheio de vontade de virar páginas, escorpiano. Mas vale ter cuidado com as decisões precipitadas. Seja cuidadoso.

Sagitário: use as palavras com sabedoria e seja compreensivo, sagitariano. Invista na diplomacia para chegar aos seus objetivos.

Capricórnio: organize o seu dia a dia e rotina, capricorniano. É fundamental que você se planeje para poder cumprir as metas estabelecidas.

Aquário: é importante se expressar, mas saber a hora de certa de falar, aquariano. Cuidado para não querer resolver tudo sozinho e acabar se equivocando.

Peixes: é hora de olhar para dentro, pisciano. Respeite o seu tempo e a sua intimidade, evitando as pessoas e situações muito invasivas.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua




Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.