Horóscopo do dia: veja o que os astros reservam para esta sexta, dia 11

Crédito: Nasa

Soprada por ventos rápidos de uma estrela quente e massiva, essa bolha cósmica, catalogada como Sharpless 308, fica a cerca de 5.200 anos-luz de distância da Terra, na Constelação do Cão Maior. A estrela massiva é a azul brilhante perto do centro da nebulosa. Pertence às estrelas da categoria Wolf-Rayet, que têm mais de 20 vezes a massa do Sol e acredita-se que estejam em uma breve fase pré-supernova de evolução. A nebulosa soprada pelo vento tem uma idade de cerca de 70 mil anos. A emissão relativamente fraca capturada na imagem é dominada pelo brilho dos átomos de oxigênio ionizado mapeados em tons azulados (Crédito: Nasa)


“É preciso amar como se não houvesse amanhã”, diz a música na voz de Renato Russo. Sendo ou não fã do cantor e compositor e sua banda de Brasília, o fato é que esse refrão diz uma grande verdade. Até porque “amanhã” é um conceito bastante abstrato, pois de todos os tempos, é o único que não conseguimos saber ao certo. Esta sexta-feira, dia 11, começa assim, cheia de poesia.

A Lua Crescente amanhece no signo de Câncer, esse signo cardeal do elemento água que é a casa do nosso satélite natural. Assim, mergulhado nas emoções, o astral pede colo de mãe, sombra e água fresca. Em harmonia com o planeta regente da comunicação, Mercúrio, que está de passagem pelo signo das águas mutáveis, Peixes, a Lua pede mais entendimento do outro. Sabe quando a gente sente dó de levantar do sofá porque o gato está dormindo no nosso colo? Pois a sexta-feira está assim.

Aproveite então para distribuir amor por aí! Afinal, mesmo com todo esse tempo em que fomos obrigados a usar máscaras, ainda não desaprendemos a sorrir. E, mais importante ainda: não deixamos de perceber o quanto é necessário ter um lugar acolhedor para chamar de nosso nesse planeta. E, além disso, ter quem nos acolha sempre.

Talvez uma das perguntas mais difíceis de responder na atualidade seja justamente o que faz esse ponto no universo, onde está a Terra, ser tão especial. Sabemos que o nosso planeta azul tem um eixo razoavelmente estável, uma atmosfera amigável e água abundante nos oceanos. Tudo isso é fundamental para a vida. Mas, mesmo assim, a ciência ainda está longe de saber por que é, aparentemente, tão rara a vida no universo como um todo.

Isso tudo serve para a gente valorizar, mais do que um espaço físico qualquer, a oportunidade de poder sentir o calor de quem amamos. E é também por esse motivo que deveríamos aprender a dar mais colo do que brigar por território. Sim, seria muito mais fácil se pudéssemos ser uma grande família global, mas infelizmente ainda estamos longe disso.

Mas, em cada mundindo particular, é possível fazer a sua parte. Quem sabe um dia teremos um planeta que seja uma grande casa da mãe Joana? Sonhar não custa nada!

Observe: com pouco mais de 60% de iluminação, a Lua Crescente estará alta no céu, já ligeiramente ao Leste, depois do pôr do Sol. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite estará em meio à Constelação de Gêmeos, nos fazendo companhia no céu até pouco depois da 0h30 da madrugada do sábado, dia 12, quando ficará abaixo do horizonte visível. Ao longo desse passeio pela abóbada celeste, a rainha da noite estará na mesma longitude de Mirzan, a estrela Beta da Constelação do Cão Maior, mais ao Sul, e de Alhena, a estrela Gama da Constelação de Gêmeos. Também ao Sul em relação à Lua, Alhena estará mais próxima, pois marca o pé de Pollux, um dos irmãos míticos representados nesse conjunto estelar.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: você está mais caseiro e emotivo, ariano. Respeite o seu tempo e cuide mais da sua intimidade.

Touro: o momento pede para você falar mais o que sente, mas tomando cuidado para não se expor demais, taurino. Ocupe a mente com temas do seu interesse.

Gêmeos: organize as suas prioridades, geminiano. Faça planos para as suas finanças, mas não deixe de investir em algo por você.

Câncer: olhe para dentro e procure expurgar o excesso de pensamentos, canceriano. Aproveite para separar um tempo para cuidar de você.

Leão: você está bastante introspectivo, leonino. Procure descansar bem a mente, cuidar da sua saúde mental e espiritualidade.

Virgem: você está cheio de ideias, mas precisa organizar tudo isso com calma. Divida seus sentimentos com alguém da sua confiança.

Libra: você está com a cabeça no futuro, libriano. Faça planos, mas lembre-se de priorizar os seus sentimentos e não as expectativas alheias.

Escorpião: o céu favorece o aprendizado e a ampliação dos seus conhecimentos. Cuidado somente para não se prender a ideias dogmáticas.

Sagitário: use a sensibilidade e preste atenção nos detalhes na hora de tomar decisões, sagitariano. Você está cheio de vontade de virar páginas, mas vá com calma.

Capricórnio: cultive os relacionamentos que são importantes para você, capricorniano. É hora de fazer parcerias e compartilhar bons momentos.

Aquário: organize-se, aquariano. Cuide da sua agenda e alimentação. É importante também saber ouvir e entender as necessidades das pessoas à sua volta.

Peixes: você está inspirado, pisciano. Faça algo prazeroso e não deixe também de prestar atenção nas possíveis paqueras.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.