Horóscopo do dia: veja o que os astros reservam para esta segunda, dia 7

Crédito: Nasa

Isoladamente, a galáxia em destaque é rotulada como UGC 1810, mas, junto com seu parceiro de colisão, é conhecida como Arp 273. A forma geral de UGC 1810 é provavelmente resultado de interações gravitacionais selvagens e violentas. A cor azul deste anel é causada por estrelas massivas que se formaram apenas nos últimos milhões de anos. A galáxia interna parece mais velha, mais vermelha e enfeitada com poeira filamentar fria. Arp 273 fica a cerca de 300 milhões de anos-luz de distância da Terra na direção da Constelação de Andrômeda. Muito provavelmente, UGC 1810 irá devorar seu companheiro galáctico nos próximos bilhões de anos e se estabelecer em uma forma espiral clássica (Crédito: Nasa)

A palavra amor combina com liberdade! Porque não dá para amar com medo. E nem com preconceito. Que tal fazer algo diferente, seja para amar alguém ou simplesmente amar mais a si mesmo? Ah, e ainda dá para fazer tudo isso, com muito prazer, em plena segunda-feira. Afinal, toda segunda é historicamente dedicada à Lua desde os tempos dos antigos caldeus, na Babilônia, para lembrar que a rainha da noite embala o romance, mesmo nos dias mais atribulados.

É o último dia da Lua Nova e então o nosso satélite natural está cada dia mais iluminado pelo brilho do Sol, nosso astro-rei. A dança entre os luminares – como chamamos o Sol e a Lua, na astrologia, já que eles representam os corpos celestes mais notáveis no céu – é bela, poética e simétrica. O Sol é bem maior e mais massivo que a Lua, mas está muito mais distante. A Lua, por sua vez, apesar de muito menor e menos massiva, está muito mais perto, então parece ocupar o mesmo diâmetro aparente no céu.

Sabia que essa coincidência é bastante rara no universo? Em outros sistemas estelares como o nosso Sistema Solar, os planetas terem satélites naturais não chega a ser algo incomum. Porém, até o momento, ainda não conseguimos achar um planeta com uma Lua proporcionalmente tão grande quando comparada ao planeta que orbita. E, aqui na Terra, essa proporção nos presenteia com espetáculos visuais tão maravilhosos como os Eclipses Solares Totais, que é quando, durante uma Lua Nova, a Lua encobre o Sol praticamente inteiro.

E essa relação entre Sol e Lua é mesmo muito especial, não somente aos olhos da ciência, como também no campo da cultura. Essa dança mágica no céu é fonte de diversas interpretações filosóficas, metafísicas e místicas. Pois parece que o universo nos presenteou mesmo com um astro  – a Lua – para receber luz da estrela que é nossa fonte de energia – o Sol, formando uma dupla aparentemente simétrica aos nossos olhos. E nós apreciamos essa simetria estética como opostos complementares, desde os tempos mais remotos.

Quem é o seu oposto complementar? Não importa o gênero, raça e nem a classe social. Ou, pelo menos, não deveria importar. Amar é uma questão de unir-se ao diferente, em uma dança eterna, assim como o Sol e a Lua o fazem ao longo do tempo. E a fusão de corpos, assim como os eclipses, deve acontecer com regularidade e beleza!

Ah, essa segunda-feira está mesmo inspiradora. Culpa da Lua em Touro, que se encontra com Urano, fica em harmonia com Júpiter e também sorri para a conjunção entre Marte e Vênus. Está vendo como o céu está cheio de uniões promissoras? Pois é, isso é para lembrar que tudo nessa vida tem o seu par. E o melhor de tudo isso é quando esses pares são formados por pessoas diferentes que se complementam.

Observe: em sua última noite ainda na fase Nova, a Lua ultrapassa os 40% de iluminação. Em meio à Constelação de Áries, o nosso satélite natural estará na mesma longitude de Menkar, a estrela Alfa da Constelação de Cetus, ao Sul, e de Almaak, a estrela Gama da Constelação de Andrômeda, ao Norte. A rainha da noite estará relativamente alta e mais próxima do horizonte Oeste depois do pôr do Sol, nos fazendo companhia no céu até pouco depois das 23h, quando ficará abaixo do horizonte visível.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: a segunda-feira ajuda você a organizar o seu tempo e os seus recursos, ariano. Veja como andam as suas finanças e também a gestão do tempo.

Touro: use a intuição ao seu favor, taurino. Aliás, aproveite também para se cuidar melhor, separando um tempo para dar atenção ao corpo.

Gêmeos: procure dormir bem e prestar atenção nos seus sonhos, geminiano. Os recados do inconsciente podem vir em forma de sincronicidades, então preste atenção.

Câncer: pense no futuro sem ficar ansioso, canceriano. Aliás, pense em quem são os aliados para dar andamento nos seus planos.

Leão: aproveite as possibilidades para mostrar o seu trabalho e expressar os seus talentos, leonino. Só tome cuidado para agir na hora certa.

Virgem: explore novos conhecimentos, virginiano. É importante estar aberto ao novo e também saber ouvir diferentes opiniões.

Libra: divida decisões e questões importantes com quem se preocupa com você, libriano. É importante fazer as coisas em parceria.

Escorpião: as parcerias, sociedades e também todos os relacionamentos estão em evidência, escorpiano. Use o seu poder de sedução e de persuasão de forma hábil.

Sagitário: tenha mais atenção aos detalhes, sagitariano. Não deixe de cuidar também da sua agenda e cotidiano, o que inclui uma boa alimentação.

Capricórnio: expresse-se, capricorniano. Aliás, separe algum momento do dia para fazer algo prazeroso ou ligado a algum hobby seu.

Aquário: deixe tudo organizado em casa, aquariano. Inclusive, capriche na comunicação e no cuidado com as pessoas da sua família.

Peixes: faça contatos promissores, pisciano. Aproveite para conhecer novos assuntos e espaços que você queira trazer para a sua vida.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.