Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

O céu desta quinta-feira, dia 7, pergunta: com quem você pode contar? O astral está profundamente relacional. Mas também pede para que saibamos seguir à risca a sabedoria que diz que é melhor estar só do que mal acompanhado. Preparado para fazer trocas afetivas que sejam tão prósperas quanto estáveis? Então, vá firme.

Que os assuntos do coração são, na maior parte das vezes, complexos todo mundo sabe.  O que pouca gente dá atenção é ao fato de que, no simbolismo astrológico, os relacionamentos estão sob o signo da balança, Libra, onde o passional planeta Marte encontra o seu exílio, ou seja, o ponto do zodíaco no qual encontra maior dificuldade para se expressar. Achou paradoxal? Pois é, mas isso também tem uma lógica.

A paixão nem sempre combina com a razão. E a balança reflete todos os tipos de relacionamento, inclusive, os comerciais. Não podemos esquecer que Libra é um signo do elemento Ar, o elemento da racionalidade. E é também por esse motivo que ele abraça também a justiça, que é – ou, pelo menos, deveria ser – cega, por princípio. Daí extraímos uma lição muito inteligente sobre a arte de relacionar-se: é preciso saber equilibrar a extrema passionalidade com a serenidade para negociar e chegar a acordos possíveis.

E é com esse espírito que a Lua Crescente, nesta quinta-feira, ao passar por Libra, ficará em harmonia com o planeta Saturno, em Aquário, e também com Vênus, em Gêmeos. Com esse grande triângulo de planetas em signos de Ar, fica mais fácil para racionalizar questões do coração. Ainda que não seja possível ter respostas para todas as nossas questões mais profundas, dá para entender alguns processos.

Então, vá com tudo, mas pegue leve. Até porque ainda tem mais um detalhe: em meio a tudo isso, a Lua também ficará em tensão com Plutão, o poderoso e profundo regente da sexualidade e do submundo. Brigado com a Lua, pelo olhar simbólico da astrologia, o astro que um dia já foi planeta e depois foi rebaixado à condição de planeta-anão, pela astronomia, ficará ainda mais recluso. Mas, pense bem, isso pode ser ótimo: sem o gosto por extremos, a diplomacia fica mais forte.

Negocie: a vida é a arte de fazer bons acordos!

Observe: chegando quase aos 60% de iluminação, a Lua Crescente estará alta do céu, ligeiramente ao Leste, depois do pôr do Sol. Em meio à Constelação de Virgem, ficará visível até pouco depois da 1h da madrugada da sexta-feira, dia 8, quando ficará abaixo do horizonte visível. Deslocando-se em direção ao Oeste, nosso satélite natural estará ao lado da brilhante Spica, a estrela Alfa da Constelação de Virgem, e também na mesma longitude de Arcturus, a estrela Alfa da boreal Constelação de Bootes, o Boiadeiro.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Então, tenha melhor aproveitamento do horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente, que é fundamental que você conheça. Para saber a posição de todos os signos, incluindo a do ascendente, assim como dos planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO!

Saiba mais sobre astrologia, mapa astral e o papel do astrólogo, neste artigo.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: dê um passo de cada vez e priorize as boas alianças, ariano. O astral ajuda você a realizar, mas é preciso ter segurança.

Touro: faça o melhor mas sem se afobar, taurino. O dia promete ser bastante corrido, mas com bons e prazerosos desfechos.

Gêmeos: o astral ajuda você a seduzir e até a paquerar, geminiano. Então aproveite o bom momento agindo com serenidade.

Câncer: é hora de priorizar as suas questões pessoais, canceriano. Mesmo que o dia seja bastante corrido, não negligencie as suas necessidades.

Leão: troque ideias com pessoas variadas antes de acabar tomando decisões duras, leonino. É importante estar aberto ao diálogo.

Virgem: tenha senso de prioridade, virginiano. É importante evitar as dispersões dando atenção a quem realmente importa.

Libra: use a sua intuição e evite desgastes, libriano. O céu também ajuda você a reforçar a autoestima e a apresentação pessoal.

Escorpião: busque mais serenidade e conecte-se à sua espiritualidade, escorpiano. É preciso que você esteja atento aos detalhes.

Sagitário: esteja com os amigos e as pessoas que possam enriquecer a sua mente, sagitariano. Pense também nos seus projetos, mas de forma racional.

Capricórnio: use o carisma para chegar mais próximo aos seus objetivos, capricorniano. O momento pede ação com empatia.

Aquário: invista nos temas intelectuais, mas evite a opiniões radicais ou polêmicas, aquariano. É preciso crescer com mente aberta.

Peixes: vire páginas contando com o apoio de quem está próximo, pisciano. Aproveite para se planejar financeiramente.