Horóscopo do dia: veja o que os astros reservam para esta quinta, 24

Crédito: NASA/ESA/Johns Hopkins University

Algum tipo de estrela explodiu para criar essa nebulosa de formato incomum, conhecida como remanescente da supernova de Kepler, mas qual tipo? A luz da explosão estelar que criou essa nuvem cósmica foi vista pela primeira vez a partir da Terra em outubro de 1604, na Constelação de Serpentário. Dados recentes de raios-X e imagens mostram abundâncias elementares típicas de uma supernova do Tipo Ia. Indicam também que o progenitor era uma estrela anã branca que explodiu quando acumulou material demais de uma estrela gigante vermelha companheira e ultrapassou o limite de Chandrasekhar (a máxima massa possível para uma estrela anã branca). A cerca de 13 mil anos-luz de distância, a supernova de Kepler representa a mais recente explosão estelar observada em nossa Via Láctea (Crédito: NASA/ESA/Johns Hopkins University)

Já pensou em encontrar um oásis de silêncio mental em meio ao caos informacional a que somos submetidos diariamente? Pois é isso que esses dias de Lua Minguante sagitariana estão pedindo. Você já aprendeu a silenciar as notificações do celular? Pois saiba que isso é fundamental para a sua saúde.

Nesta quinta-feira, dia 24, os planetas regentes da comunicação, do aprendizado e dos processos mentais, Mercúrio e Urano, chegam ao aspecto exato de uma quadratura: um ângulo de 90° que, na linguagem astrológica, significa uma tensão. Na prática, essa configuração celeste traz à tona tudo o que precisa ser ajustado sobre os temas contidos na intersecção desses símbolos.

E como o universo é realmente bastante hábil em favorecer que nós o interpretemos, teremos também um aspecto harmônico – um ângulo de 60°, ou sextil, em linguagem astrológica – entre o onírico Netuno, em Peixes, e o pragmático-romântico Vênus, em Capricórnio. Com isso, fica a pergunta: o quanto você está cuidando de si mesmo? E o quanto vale o seu bem-estar diante de tantas demandas?

Silencie a mente! Prepare um chá (ou abra um bom vinhozinho), faça um escalda pés, pense na programação de filmes, medite ou simplesmente desligue do mundo por meia horinha que seja! Esse tempo não é perdido: é um investimento no seu bem-estar. A pandemia fez com que todo mundo fosse obrigado, de uma forma ou de outra, a diminuir a agenda de compromissos. É bem verdade que estamos loucos para voltar às grandes festas e eventos, mas não podemos perder a oportunidade de absorver algumas lições importantes que tivemos nesse período.

Ninguém precisa se sobrecarregar de informação para se sentir útil para o mundo. Converse com as pessoas, resolva as questões profissionais, estude, cuide da família, mas nunca esqueça do valor de simplesmente fazer nada! É em meio a esses momentos que damos espaço para o nosso cérebro refletir, filosofar e viajar no tempo e no espaço. E assim, só assim, podemos achar sentido nesse turbilhão chamado vida moderna.

É Lua Minguante e o Sol está em Peixes junto ao sábio Júpiter. Diminua o ritmo para fazer algo por você. A sua saúde mental agradece!

Observe: em meio à Constelação de Serpentário, a Lua Minguante aparece no céu somente depois da meia noite e, portanto, já no início da madrugada da sexta-feira, dia 25. Por volta da 0h30, a rainha da noite ascende no horizonte Leste, com menos de 40% do corpo iluminado. O nosso satélite natural estará na mesma longitude de Rasalhague, a estrela Alfa da Constelação do Serpentário, e também de Lesath e Shaula, as estrelas Upsilon e Lambda, respectivamente, da Constelação de Escorpião. A Lua Minguante estará alta, porém ainda na porção Leste do céu, quando o Sol nascer, ofuscando a rainha da noite com a chegada de um novo dia.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: reflita sobre onde você quer chegar no longo prazo, ariano. É importante que você possa aprender com a vida e saiba também ouvir o conselho dos mais velhos.

Touro: é hora de perceber o que é fundamental e precisa ser mantido e o que deve-se descartar, taurino. Trabalhe o desapego.

Gêmeos: use a comunicação com sabedoria, geminiano. O momento pede que você valorize as pessoas e as parcerias, falando o que pensa de forma diplomática.

Câncer: dê atenção às pessoas certas, canceriano. O momento pede que você também saiba trabalhar em equipe, dividindo suas ideias de maneira produtiva.

Leão: faça algo por você, leonino. Separe um tempo para desacelerar, mesmo que o dia de trabalho seja intenso.

Virgem: curta a sua casa e a sua intimidade em boa companhia, virginiano. Ainda que você tenha muitas coisas para fazer, é importante preservar o seu momento de descanso em família.

Libra: esteja atento ao que dizem a você, libriano. É importante também estar aberto ao diálogo, argumentando com calma para aprender com os seus interlocutores.

Escorpião: administre os seus recursos de forma a fomentar a sua tranquilidade, escorpiano. Faça planos para as suas finanças pensando no longo prazo.

Sagitário: cuide da sua saúde e do seu corpo diminuindo o ritmo, sagitariano. Desligue um pouco do mundo para poder ter novas ideias.

Capricórnio: é hora de colocar o sono em dia e cultivar a introspecção, capricorniano. Cuide da sua saúde fazendo coisas simples por você.

Aquário: diminua o ritmo, aquariano. Mesmo que você tenha que atender muitas demandas, separe um tempo para você. Evite ouvir quem é demasiadamente exigente.

Peixes: pense nos passos para o seu crescimento, pisciano. Pense no que você precisa mudar internamente para que você possa aproveitar melhor as oportunidades que surgirem.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.