Horóscopo do dia: veja as previsões para todos os signos nesta quinta-feira, 18

Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Horóscopo do dia: veja as previsões para todos os signos nesta quinta-feira, 18

Os tons roxos nesta imagem mostram emissões de raios X das auroras de Júpiter, detectadas pelo Telescópio Espacial Chandra, da Nasa, em 2007. Elas estão sobrepostas a uma imagem de Júpiter obtida pelo Telescópio Espacial Hubble. Júpiter é o único planeta gigante gasoso onde os cientistas detectaram auroras de raios X. Auroras foram detectadas em sete planetas do Sistema Solar. Alguns desses shows de luzes são visíveis ao olho humano, mas outros geram comprimentos de onda de luz que só podem ser vistos com telescópios especializados. Comprimentos de onda mais curtos requerem mais energia para serem produzidos. Júpiter tem as auroras mais poderosas do Sistema Solar e é o único dos quatro planetas gigantes com uma aurora que emite raios X
Os tons roxos nesta imagem mostram emissões de raios X das auroras de Júpiter, detectadas pelo Telescópio Espacial Chandra, da Nasa, em 2007. Elas estão sobrepostas a uma imagem de Júpiter obtida pelo Telescópio Espacial Hubble. Júpiter é o único planeta gigante gasoso onde os cientistas detectaram auroras de raios X. Auroras foram detectadas em sete planetas do Sistema Solar. Alguns desses shows de luzes são visíveis ao olho humano, mas outros geram comprimentos de onda de luz que só podem ser vistos com telescópios especializados. Comprimentos de onda mais curtos requerem mais energia para serem produzidos. Júpiter tem as auroras mais poderosas do Sistema Solar e é o único dos quatro planetas gigantes com uma aurora que emite raios X Foto: Nasa/ESA

É quinta-feira, dia da semana dedicado ao grandioso planeta Júpiter desde os tempos da Babilônia, e a Lua Crescente tem encontro marcado com esse brilhante gigante gasoso do Sistema Solar. Assim, neste 18 de janeiro, a rainha da noite ilumina a porção do céu onde teremos, nos próximos meses, um dos mais importantes encontros celestes de 2024: a conjunção entre Júpiter e Urano, no signo de Touro.

Por sua vez, o céu também tem, cada vez mais próximos, o Sol e o planeta Plutão, outro encontro notável do astral deste ano. Nos últimos graus do signo de Capricórnio, o iluminado astro-rei está ofuscando o pequeno notável, patrono das trevas e do submundo. Dessa maneira, o doador de vida e o soberano legislador do mundo dos mortos estão juntos, em uma união de contrastes que promete levar luz a todas as sombras, individuais ou coletivas.

Embora a Lua ilumine todos os planetas uma vez ao mês, pois esse é o tempo que a rainha noite leva para completar um ciclo pelo zodíaco, e o Sol se encontre uma vez ao ano, no céu terrestre, com os demais astros que o orbitam, vale notar essa convergência astrológica. Afinal, não é todo dia que os dois luminares da astrologia têm encontros especiais no céu.

Por isso, é válido olhar para o planeta patrono do dia e inspirar-se em busca da sabedoria e dos aprendizados que podem vir de tudo isso. Por um lado, a conjunção entre Júpiter e Urano promete reviravoltas, ainda este ano, na economia e na forma como se gera e administra riqueza. Complementarmente, o fato de o Sol estar iluminando Plutão, em seus últimos dias no signo mais planejador do zodíaco, ajuda a levar o olhar para tudo o que tange ciência e tecnologia. Então, é hora de aproveitar o contexto de maneira inteligente!

Pergunte-se: você está atualizado nos conhecimentos que são pertinentes à sua área de atuação? Que tal pensar em novos estudos? Lembre-se de que conhecer significa ter o poder de mudar as coisas ao seu redor. E buscar ampliar horizontes em algum tipo de estudo que possa se transformar em lucro, lá na frente, é sempre uma decisão sábia.

Sabe de uma coisa? Estudar significa o mesmo que voar! Dê asas à sua mente e ao seu cérebro. Sinapses são sinônimo de riqueza!

Observe: com quase 60% de iluminação, a Lua Crescente estará alta no céu, após o pôr do Sol, ficando visível até pouco depois da meia-noite da sexta-feira, dia 19. Ao lado de Júpiter, a rainha da noite estará, assim como o gigante gasoso, nas dependências da Constelação de Áries. Alinhada a Hamal, e estrela Alfa do mítico carneiro estelar, o nosso satélite natural também ficará, ao longo da noite, alinhada a Shedir, a estrela Alfa da boreal Constelação de Cassiopeia.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Então, tenha melhor aproveitamento do horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente, que é fundamental que você conheça. Para saber a posição de todos os signos, incluindo a do ascendente, assim como dos planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO!

Saiba mais sobre astrologia, mapa astral e o papel do astrólogo, neste artigo.

Estude com seriedade e fundamento! Conheça o Curso de Formação em Astrologia e também o Curso de Formação em Tarô. Matrículas abertas!

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: é hora de manter o foco e organizar as prioridades, ariano. Esteja atento na hora de investir os seus recursos.

Touro: o seu carisma e magnetismo pessoal estão em alta, taurino. Use isso a seu favor, sem deixar de perceber também o seu entorno.

Gêmeos: você precisa olhar mais para dentro, geminiano. É fundamental que você mantenha a mente bem equilibrada.

Câncer: é hora de observar bem as pessoas e ver quem apoia os seus sonhos, canceriano. Não tenha medo de inovar, mas saiba ouvir as opiniões que valem a pena.

Leão: seja sábio ao lidar com as pessoas, leonino. É preciso planejar o futuro e exercer a sua liderança, mas vá com calma.

Virgem: dê atenção aos estudos e tudo o que demanda o uso da sua intelectualidade, virginiano. É preciso investir no conhecimento.

Libra: seja ousado para mudar, mas leve com você as pessoas que sempre apoiam suas iniciativas, libriano. É preciso saber quem merece estar na sua intimidade.

Escorpião: seja equilibrado e invista no diálogo, escorpiano. O céu pede para você atuar em conjunto e fazer parcerias.

Sagitário: organize-se, sagitariano. O dia promete agitação, mas é preciso ter base emocional para lidar com as diferentes demandas que surgirem.

Capricórnio: tenha tato para falar com as pessoas, capricorniano. É hora de você exercer seus desejos, mas também é preciso saber ouvir os outros.

Aquário: tenha foco nas suas questões íntimas, aquariano. É hora de ter sabedoria e fomentar a harmonia em casa.

Peixes: organize os pensamentos e expresse os seus sentimentos, pisciano. O dia pede boa comunicação e empatia.