Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Horóscopo do dia: veja as previsões para o seu signo nesta segunda, 20

Esta imagem do Telescópio Espacial Hubble mostra a galáxia SGAS J143845+145407 sob o efeito de lentes gravitacionais. O fenômeno resultou numa imagem espelhada da galáxia ao centro, criando uma peça cativante. As lentes gravitacionais ocorrem quando um corpo celeste massivo – como um aglomerado de galáxias – causa uma curvatura suficiente do espaço-tempo para que o caminho da luz ao seu redor seja visivelmente dobrado. As lentes gravitacionais podem resultar em múltiplas imagens, no objeto de fundo aparecendo como um arco distorcido ou mesmo um anel. Outra consequência importante desta distorção é a ampliação, permitindo a observação de objetos muito distantes ou tênues para serem vistos
Esta imagem do Telescópio Espacial Hubble mostra a galáxia SGAS J143845+145407 sob o efeito de lentes gravitacionais. O fenômeno resultou numa imagem espelhada da galáxia ao centro, criando uma peça cativante. As lentes gravitacionais ocorrem quando um corpo celeste massivo – como um aglomerado de galáxias – causa uma curvatura suficiente do espaço-tempo para que o caminho da luz ao seu redor seja visivelmente dobrado. As lentes gravitacionais podem resultar em múltiplas imagens, no objeto de fundo aparecendo como um arco distorcido ou mesmo um anel. Outra consequência importante desta distorção é a ampliação, permitindo a observação de objetos muito distantes ou tênues para serem vistos Foto: Nasa/ESA

É hora de iluminar a diversidade de possibilidades e comunicar ao mundo que o mundo fica melhor quando os diferentes se encontram. Nesta segunda-feira, dia 20, o Sol ingressa, logo pela manhã, no signo de Gêmeos. Assim, será hora de estabelecer trocas produtivas, em meio às diferenças e às possibilidades de aprendizado.

No céu, a porção zodiacal que abriga o signo de Gêmeos representa um período de transição entre estações climáticas. Quando o astro-rei passa por esse pedaço do zodíaco, dá-se início ao último mês da primavera, no Hemisfério Norte, e do outono, no Hemisfério Sul. Na Grécia Antiga, de onde vem a matriz cultural da astrologia ocidental, essa época do ano era marcada pela migração de pequenos animais em busca de abrigo para cuidar de suas futuras crias.

A paisagem natural também estava em constante mudança. Os ventos iam e vinham, trazendo as nuvens e a umidade que, depois, com o início do verão, gerava as chuvas torrenciais. Foi assim, a partir da observação dos ciclos naturais, que Gêmeos foi classificado como Mutável, pois representa o período de alternância no clima. Dada a associação dos ventos moderados com o fluxo das nuvens, Gêmeos também foi identificado como um território dedicado ao elemento Ar.

Próximo a essa porção dos signos zodiacais – que dividem os 360° da eclíptica em 12 partes iguais, justamente para delimitar três diferentes fases para cada uma das quatro estações climáticas do ano – está a Constelação de Gêmeos. Assim, o conjunto estelar dedicado aos irmãos Castor e Pollux também contribuiu para o simbolismo do signo zodiacal batizado com o seu nome.

Filhos da bela Leda, a rainha de Esparta e esposa de Tíndaro que foi seduzida por Zeus, os dois irmãos de personalidades bem diferentes são praticamente inseparáveis. Quando foi visitada pelo deus dos deuses, que assumiu a forma de um cisne para conquistá-la, Leda já estava grávida do rei espartano. Mas, mesmo assim, acabou engravidando também de Zeus. Dessa maneira, nasceram Castor, que era um príncipe mortal, e Pollux, que herdou a imortalidade do pai.

Como registro eterno dessa união, que fez com que depois Castor também ganhasse a imortalidade a pedido de Pollux, a dupla de jovens garotos está representada no céu. E, assim, sempre que o simbolismo geminiano fica destacado, o astral inspira mais diálogo, compreensão das diferenças e busca por conhecimento.

Então, comece a semana mais aberto e comunicativo: o céu quer mais fluxo para novas ideias!

Observe: com mais de 90% de iluminação, a Lua Crescente estará ao Leste, depois do pôr do Sol, ficando visível até depois das 4h30 da manhã da terça-feira, dia 21. Deslocando-se em direção ao Oeste, em meio à Constelação de Virgem, a rainha da noite estará alinhada a Izar, a estrela Épsilon da Constelação de Bootes (“O Boieiro”).

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Aproveite melhor o horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente. Para saber dele, demais signos e planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

Assista à AULA ABERTA sobre astrologia e os fundamentos das técnicas que fornecem orientação para a vida toda em uma consultoria especializada.

Estude com conteúdo bem fundamentado! Matrículas abertas para o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: faça as coisas com calma e em boa companhia, ariano. O céu pede para você buscar mais equilíbrio.

Touro: valorize o trabalho em parceria e em equipe, taurino. É hora de você fazer boas associações.

Gêmeos: receba o Sol no seu signo com a energia em alta, geminiano. O céu pede para você manter o foco e aproveitar as boas oportunidades.

Câncer: aplique o melhor de você no seu trabalho e atividades cotidianas, canceriano. O céu pede mais espontaneidade.

Leão: seja mais comunicativo, mas sem se expor demais, leonino. É fundamental que você consiga avaliar o momento certo de se posicionar.

Virgem: é hora de manter a concentração para poder crescer, virginiano. O céu pede mais atenção à sua atividade mental, evitando excessos.

Libra: busque ser claro nas suas intenções, mas não queira agradar todo mundo, libriano. O momento pede mais atenção às suas questões mais práticas.

Escorpião: concentre-se mais em você e nas suas necessidades emocionais, escorpiano. O céu pede mais cuidado com o seu bem-estar.

Sagitário: pense no futuro, mas tenha cuidado para não se exceder nas expectativas, sagitariano. É preciso saber agir na prática.

Capricórnio: faça as coisas de forma mais planejada, capricorniano. É preciso saber dosar criatividade e esforço.

Aquário: é hora de dar mais atenção às suas questões fundamentais, aquariano. Aprenda com a experiência e pense como aplicar tudo isso na prática.

Peixes: é hora de saber o que deve ou não ser dividido com as pessoas, pisciano. O céu pede para você ser compreensivo e ouvir bons conselhos.