Horóscopo do dia: veja a previsão para todos os signos nesta quarta, 9

Crédito: Nasa

Fotografado pela sonda Cassini em 2012, o lado noturno de Saturno é visto a uma distância de 800 mil quilômetros, com o Sol atrás do planeta. Fortemente iluminados, os anéis parecem brilhantes longe do planeta, mas escuros em silhueta contra o gigante gasoso. Acima do centro, eles refletem uma luz fraca e misteriosa no topo das nuvens, enquanto Saturno projeta sua própria sombra escura nos anéis (Crédito: Nasa)

A quarta-feira chega com um convite à experiência. Pois, antes de qualquer coisa, a vida é feita de experimentação e de aprendizado. A Lua Crescente amanhece no signo de Gêmeos. Para a astrologia, Gêmeos representa o caráter mais dinâmico do elemento Ar que, por sua vez, simboliza a expressão do pensamento. E isso acontece enquanto o Sol está passando por Aquário, onde o Ar chega ao ápice.

Na prática, o astral pede um pouco mais de cuidado com o excesso de atividade mental e com a tendência de falar demais. Até porque o Sol, nosso astro-rei, está de mãos dadas com o sisudo planeta Saturno, deixando tudo mais sério. Então, vale aproveitar esse céu para repensar algumas ideias e evitar debates improdutivos.  A sociedade está em plena transformação. É para frente que a gente tem que andar, usando a experiência do passado para construir um futuro melhor.

Vivemos um tempo no qual todo mundo tem opinião sobre tudo. A passagem do planeta Saturno por Aquário, desde 2020, tem mostrado o quanto que opinião vem junto com responsabilidade. E que nem todo mundo pode ser – ou pretender ser – formador de opinião. As maravilhas da tecnologia, como a internet, são fantásticas, mas elas só fazem sentido quando incentivam o ser humano a ser, justamente, mais humano.

Vamos aproveitar a harmonia formada pela conjunção entre Marte e Vênus com o sábio Júpiter e também com o revolucionário Urano para promover a reflexão. Evite o excesso de informação e busque mais conteúdo. Lembre-se: nem toda informação tem, de fato, conteúdo. Mas é só o conteúdo – embasado, qualificado, preparado – que nos leva ao caminho do conhecimento.

Afinal, sob as bênçãos do casal Marte e Vênus, é hora de unir pessoas, amar e promover o amor. O céu e os astros estão evocando nosso lado mais hippie – e também o mais punk – esses dias. Eles estão como John e Yoko, em sua cama, nus diante da sociedade, pedindo paz e amor, como resposta à guerra e à desigualdade. Mas também estão como Sid Vicious, ex-vocalista dos Sex Pistols, tocando notas desarmônicas em tom provocativo.

Em meio a tudo isso, seja apenas você mesmo, mas não esqueça jamais: a vida é a arte de aprender com os erros, sejam eles nossos ou dos outros.

Observe: com mais de 60% de iluminação, a Lua Crescente estará quase em seu ponto mais alto do céu, logo depois do pôr do Sol. Em meio à Constelação de Touro, ela cruzará o céu em direção ao horizonte Oeste, se pondo depois da meia noite. O nosso satélite natural estará próximo à longitude de Menkib, a estrela Xi da Constelação de Perseu, assim como de outras estrelas que marcam umas das pernas desse mítico guerreiro eternizado no céu.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: evite a dispersão, ariano. Seja objetivo e faça acontecer. O céu favorece os contatos e a pesquisa de temas para a sua carreira.

Touro: cuide do que é seu, taurino. É importante que você esteja atento às suas finanças. Invista nas suas coisas, mas sem esbanjar.

Gêmeos: você está magnético e cheio de persuasão, geminiano. Então, tome cuidado com as suas palavras. Use a intuição.

Câncer: você está bastante introspectivo e reflexivo, canceriano. Só tenha cuidado para não acabar se isolando em seu mundo interno.

Leão: é hora de cuidar das pessoas e perceber também quem é importante na sua vida, leonino. Faça alianças produtivas.

Virgem: pense no longo prazo, virginiano É hora de você construir o futuro e pensar na sua carreira. Saiba lidar com a sua imagem.

Libra: o céu incentiva os estudos e a busca pelo conhecimento, libriano. Aliás, busque os seus pares e veja quem são as pessoas que têm a ensinar para você.

Escorpião: quanta vontade de virar páginas na sua vida, escorpiano. Só tenha cuidado para não acabar excluindo pessoas que não devem ser deixadas de lado.

Sagitário: seja diplomático e tenha cuidado ao falar com as pessoas, sagitariano. O astral promete bons acordos e parcerias, se você souber dialogar.

Capricórnio: organize-se, capricorniano. Aliás, o céu favorece bastante o cuidado com a sua saúde e alimentação.

Aquário: expresse-se, aquariano. Só cuidado para não parecer que você está impondo as suas opiniões sobre as dos outros.

Peixes: dê mais atenção às coisas da sua casa e da sua família, pisciano. Aproveite também para cultivar melhor o seu cantinho e a sua intimidade.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.