Horóscopo do dia: o que os astros reservam para todos os signos nesta quinta, 20

Crédito: Nasa

Eta Carinae pode estar prestes a explodir. Mas ninguém sabe quando - pode ser no ano que vem ou daqui a um milhão de anos. A massa da estrela - cerca de 100 vezes maior que o nosso Sol - torna-a uma excelente candidata a supernova completa. Cerca de 170 anos atrás, Eta Carinae sofreu uma explosão que a tornou uma das estrelas mais brilhantes do céu do sul. A imagem destaca detalhes da nebulosa incomum que envolve essa estrela rebelde. Dois lóbulos distintos da Nebulosa do Homúnculo abrangem a região central quente, enquanto algumas estranhas faixas radiais são visíveis em vermelho estendendo-se para a direita da imagem (Crédito: Nasa)

Nesta quinta-feira, é preciso valorizar o que é mínimo, mas essencial. A Lua Cheia ingressa no disciplinado signo de Virgem, depois de ficar em harmonia com o guerreiro e expansivo Marte, em Sagitário. Sabe quando achamos que tudo parece fácil até percebermos que, de perto, não é bem assim?

Ao ingressar no signo que tem fama de ser metódico e “certinho” – mais um dos equivocados estereótipos propagados pela popularização e consequente esvaziamento simbólico da astrologia -, a Lua leva sua magia ao ponto do céu onde o esforço cotidiano mostra sua face mais nobre. Engrandecendo tudo o que é pequeno, mas faz uma diferença gigante em nossas vidas, o simbolismo de Virgem remete aos cuidados com a saúde, a nutrição e o prazer de fazer com amor e com esmero.


Então, será bem providencial equilibrar as expectativas com a realidade, assim como os sonhos grandiosos com a disciplina necessária para realizá-los. Até porque, no momento em que ingressar em Virgem, a rainha da noite estará em oposição ao gigante Júpiter, em Peixes. Planeta que, pelo olhar simbólico da astrologia, é o protetor e expansor ao passo em que, astronomicamente, é não somente o maior como também o mais massivo dos planetas do Sistema Solar, Júpiter sintetiza o poder da atração, do conhecimento e da liderança.

É bem provável que o dia se materialize como um daqueles cheios de atividades que parecem rotineiras, mas que fazem toda a diferença na hora de colocar em prática os desejos mais profundos. Pois, na vida, ainda que haja a crescente corrente dos que vendem a ideia de que a força do pensamento é milagrosa, o fato é que só a famosa “correria” que virou sinônimo de trabalho árduo tem comprovadamente efeitos perceptíveis na prática.

Mas isso não significa deixar a magia de lado. Ao contrário, revela o caráter mágico que existe no dia a dia. Não se deixe levar por discursos místicos que são lindos no papel, mas impossíveis de serem praticados. Espiritualidade é algo para ser parte  – e não estar à parte – da vida!

Observe: com cerca de 90% do corpo iluminado, a Lua surge no horizonte Leste, pouco depois das 21h e nos fará companhia no céu até o amanhecer, quando será ofuscada pelo brilho do Sol. Cruzando o céu em direção ao Oeste, a rainha da noite estará brilhando em meio às estrelas da Constelação de Leão, na mesma longitude de Suhail, a estrela Lambda da Constelação da Vela, que é parte da grande e mítica embarcação de Argo Navis, representada atualmente por três constelações (Carina, Puppis e Vela), próximas ao Polo Sul Celeste.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: organize-se, ariano. O dia pode começar cheio de energia, mas é preciso ajustar agenda e horários para dar conta de tudo. Seja realista.

Touro: a sua criatividade está em alta, taurino. Porém, é preciso ter foco e não esquecer que, para tudo na vida, é preciso ter meta e propósito.

Gêmeos: procure respeitar o seu próprio tempo, geminiano. Cuide também dos temas domésticos e esteja próximo à sua família.

Câncer: organize os pensamentos e evite emitir opiniões sem estar devidamente informado, canceriano. Informe-se e evite a dispersão.

Leão: saiba eleger prioridades, leonino. É fundamental que você pense e repense nas suas finanças.

Virgem: não deixe que nada abale a sua autoestima, virginiano. Aliás, o dia é bastante útil para você cuidar melhor de si.

Libra: procure dormir bem para estar mais disposto, libriano. Aliás, o momento pede também para você estar mais atento à espiritualidade e bem estar emocional.

Escorpião: é bom reparar quem é quem estar atento às suas amizades. Seja mais seletivo, escorpiano, e saiba com quem você divide as suas coisas.

Sagitário: pense no longo prazo e nas estratégias para chegar mais longe, sagitariano. É importante evitar lançar ideias que não possam ser concretizadas depois.

Capricórnio: o céu ajuda você a buscar conhecimento, capricorniano. Abrace todas as possibilidades para incursões filosóficas ao longo do dia.

Aquário: cuidado com as decisões tomadas no calor do momento, aquariano. Busque dividir questões críticas com quem você confia para ter uma visão mais ampla.

Peixes: os seus relacionamentos estão em destaque, pisciano. Cuidado ao lidar com temas sensíveis. Fale o que pensa, mas com bastante cuidado.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.