Horóscopo do dia: confira o que os astros reservam para todos os signos nesta terça, 15

Crédito: Nasa

Esses detritos avançam pela atmosfera com alta velocidade e entram em combustão, formando as chamadas estrelas cadentes. As chuvas de meteoros são fenômenos periódicos anuais. Entre as mais conhecidas e intensas estão as Leônidas, que acontecem na direção da Constelação de Leão, e as Perseidas, na Constelação de Perseu (Crédito: Nasa)

A Lua está quase na fase Cheia, rugindo no signo de Leão. A Lua leoa tem presença forte, mas é espontânea. Aliás, espontaneidade é tudo que o céu está pedindo esses dias. Tem coisa mais bonita do que quem sabe da sua beleza e a exibe por aí com naturalidade? Mas cuidado: há quem muito fala em autenticidade, mas que mais parece uma cópia daquelas falsificadas, sabe?

Nesta terça-feira, dia 15, a Lua fica em tensão com o social e revolucionário planeta Urano e também com o exigente e sistemático Saturno. Tudo isso na véspera do aspecto exato da ardente e passional conjunção entre Marte e Vênus. Sob esses aspectos, o astral coloca em evidência quem tem consistência e quem não tem.

Já reparou que está na moda falar ultimamente em autoestima, como se isso fosse um pacote de sabão em pó que compramos no supermercado? “Você precisa de mais autoestima”, dizem muitos influenciadores, coaches e pseudoterapeutas de todos os tipos. Sim, é bem verdade que é fundamental estar bem consigo mesmo, mas a percepção de si mesmo é algo um pouco mais complexo do que simplesmente um “pensamento positivo”.

Muitas vezes, aquele que parece se amar demais é justamente o que, no fundo, é extremamente inseguro. E pode ser ainda pior: um traço comum na psicopatia é justamente o fato de a pessoa amar tanto a si que não consegue exercer o mínimo de empatia pelo outro. Por isso, muito cuidado com discursos enlatados sobre autoestima.

Até porque, quando alguém está precisando mesmo de uma ajuda emocional, simplesmente dizer “você precisa de mais autoestima” não funciona. Assim como também não ajuda essa cultura típica da era digital de ter “autoestima ostentação”, cheia de fotos trabalhadas e pouco conteúdo. Por isso, inspire-se no Leão: esse mito transcende culturas justamente porque ele representa o poder inato de viver em bando, defender suas crias e jamais esquecer quem o ajudou um dia.

Hoje é dia de realeza, bebê! É com coração de leão e alma de fera que descobrimos o valor do amor. Porque é sempre melhor amar em conjunto do que querer ter destaque com base apenas em argumentos retóricos. Solte suas feras!

Observe: com 99% do corpo iluminado, a Lua Crescente – quase Cheia – estará baixa, bem próxima ao horizonte Leste, logo depois do pôr do Sol, no Oeste. Em meio à Constelação de Leão, a rainha da noite cruzará o céu ao longo da madrugada, pondo-se no Oeste praticamente ao mesmo tempo em que o Sol estiver nascendo, no Leste, na manhã da quarta-feira, dia 16. O nosso satélite natural estará brilhando na mesma longitude de Ras Elased Australis, a estrela Epsilon da Constelação de Leão. De cor amarelada, esse ponto brilhante marca a cabeça desse mítico e eterno felino no céu.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: fale o que pensa e aja de acordo com o seu instinto, ariano. Só cuidado para não parecer muito individualista.

Touro: valorize os momentos a só ou somente na companhia de quem é especial para você, taurino. Cuide também da sua família e das pessoas que você quer por perto.

Gêmeos: busque o intercâmbio de conhecimento, geminiano. É hora de trocar ideias e arejar a mente. Fomente conversas produtivas.

Câncer: cuidado com a possessividade, canceriano. Divida as suas coisas com quem você gosta ou com quem esteja precisando de apoio.

Leão: use a sua intuição para saber a hora certa de agir, leonino. Você está cheio de energia, mas precisa saber direcionar tudo isso de maneira sábia.

Virgem: separe um tempo para você e para cuidar  da sua espiritualidade, virginiano. Medite, faça orações e esteja bem descansado para a lista de afazeres do dia.

Libra: evite fofocas e conversas desnecessárias, libriano. É hora de estar com pessoas sinceras, evitando palavras improdutivas.

Escorpião: mostre o seu valor, escorpiano. Aproveite também para cultivar boas relações com mestres, líderes e figuras de autoridade.

Sagitário: emita opiniões bem fundamentadas, sagitariano. É hora de entender melhor as situações e dar o seu parecer quando tiver certeza do que está falando.

Capricórnio: pense nas suas finanças e nos recursos que você compartilha com os outros, capricorniano. O momento pede mais atenção e definição nas parcerias e associações.

Aquário: manifeste o seu afeto, aquariano. É hora de falar sobre sentimentos, lembrando sempre de honrar a responsabilidade emocional com as pessoas.

Peixes: aproveite o dia produtivo para colocar a vida em ordem, pisciano. Só tenha cuidado com distrações ou excesso de atividades.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.