Horóscopo do dia: confira o que os astros reservam para todos os signos nesta segunda, 7

Crédito: Nasa

A peculiar galáxia espiral Arp 78 está dentro dos limites da cabeça da Constelação de Áries, a cerca de 100 milhões de anos-luz além das estrelas e nebulosas da nossa Via Láctea. Também conhecido como NGC 772, o universo insular tem mais de 100 mil anos-luz de diâmetro e ostenta um único braço espiral externo proeminente. Sua galáxia companheira mais brilhante, a compacta NGC 770, está no canto superior direito da espiral maior. A aparência elíptica e difusa da NGC 770 contrasta muito bem com uma estrela pontiaguda da Via Láctea em primeiro plano, em tons amarelados (Crédito: Nasa)

A segunda-feira pode começar meio preguiçosa, ainda que a agenda esteja lotada de compromissos para honrar. Com a Lua Nova ingressando no signo de Touro, o astral pede mais calma para orientar os passos firmes fora da cama. E isso acontece depois de a Lua passar a noite de mãos dadas com Urano, o planeta da comunicação acelerada. Sabe aqueles dias que a gente daria tudo por um bom café e bate-papo? Pois é, a segunda-feira está assim.

Vale então ser produtivo, sem esquecer que não é fazendo mil coisas ao mesmo tempo que nos tornamos melhores ou mais importantes. Não esqueça de interagir e querer saber das pessoas! Até porque, mais tarde, a rainha da noite fará um bom aspecto harmônico com Júpiter, mas termina o dia em tensão com Saturno. Então, com o céu cheio de sensibilidade como temos esses dias, é bom tomar cuidado com o humor.

Tem coisa mais chata que gente que vive no seu próprio mundo e parece incapaz de reparar em quem está em volta? O astral pede mais atenção ao entorno. Pois não existe nada mais valioso do que um sorriso gratuito, especialmente logo no início do dia. E, em um momento no qual ainda precisamos de máscaras, o sorriso nos olhos é ainda mais rico e sincero do que o mero esticar forçado dos lábios.

Aliás, lembre-se de que deixar as pessoas à vontade é uma habilidade muito preciosa. Na falta de um mundo mais amistoso, vale deixar o nosso universo particular mais receptivo. A nossa casa coletiva, esse pálido ponto azul chamado Terra, é bastante peculiar. Precisamos valorizar melhor a incrível oportunidade que temos de celebrar a vida e admirarmos o céu estrelado.

Quem sabe, no futuro, ainda consigamos convencer as pessoas de que não existe nada mais importante do que o diálogo? A esperança, essa coisa tão pisciana, é realmente a última que morre!

Observe: em meio à Constelação de Áries, a Lua Nova estará com quase 30% do corpo iluminado. Mais próxima do horizonte Oeste, a rainha da noite estará visível a partir do pôr do Sol e nos fará companhia no céu até pouco depois das 21h30, quando ficará abaixo do horizonte visível. O nosso satélite natural estará ao lado, na direção Norte, de Botein, a estrela Delta da Constelação de Áries que marca o flanco do mítico carneiro, e também na mesma longitude de Rana, a estrela Delta da Constelação de Eridanus, que fica mais distante, ao Sul.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: vá com calma, ariano. Não queira fazer tudo ao mesmo tempo. Aliás, aproveite o dia para organizar valores e finanças, pensando no futuro.

Touro: você está magnético e cheio de energia, taurino. Direcione isso de forma inteligente, sem se deixar levar pela preguiça que pode, eventualmente, se fazer presente.

Gêmeos: concentre-se, geminiano. Aliás, procure dormir bem para estar mais disposto. É hora também de cuidar da sua paz mental.

Câncer: dê atenção às pessoas certas, canceriano, sem se deixar levar por quem pode estar mais perdido que você. Converse com todos, mas preserve o seu momento interno.

Leão: pense no longo prazo e não fuja à responsabilidade, taurino. É fundamental pensar na carreira e nos seus planos de longo prazo.

Virgem: esteja aberto para opiniões divergentes sem perder o bom humor, virginiano. Lembre-se que é sempre possível aprender com quem pensa diferente.

Libra: faça diferente, libriano. É importante saber inovar e apostar em novas fórmulas para resolver as coisas. Na dúvida, peça opinião de alguém da sua confiança.

Escorpião: trabalhe em parceria e também esteja atento aos seus relacionamentos pessoais, escorpiano. É importante saber compartilhar.

Sagitário: tenha foco na sua rotina e evite os exageros, sagitariano. É importante que você não descuide da alimentação e das questões relacionadas à saúde.

Capricórnio: seja criativo e aproveite o seu carisma em alta para convencer as pessoas do que você quer, capricorniano. Só não vale acabar sendo demasiadamente individualista.

Aquário: cuide dos temas de casa e família mantendo o bom humor, aquariano. Estimule o diálogo e não perca a paciência à toa.

Peixes: pense nas palavras, pisciano. É importante evitar o excesso de estímulo mental para que você também consiga falar a coisa certa, na hora certa.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.