Horóscopo do dia: confira o que os astros reservam para todos os signos nesta segunda, 18

Crédito: Nasa

Esta Imagem feita pelo Hubble mostra NGC 5307, uma nebulosa planetária que fica a cerca de 10 mil anos-luz da Terra. Pode ser vista na Constelação do Centauro, no Hemisfério Sul Celeste. Uma nebulosa planetária é o estágio final de uma estrela parecida com o Sol. Ela nos permite um vislumbre do futuro do Sistema Solar. Uma estrela como o nosso Sol irá, no final da sua vida, transformar-se numa gigante vermelha. As estrelas são sustentadas pela fusão nuclear que ocorre em seu núcleo, que gera energia. Os processos de fusão nuclear tentam constantemente destruir a estrela. Apenas a gravidade da estrela impede que isso aconteça (Crédito: Nasa)

É hora de fazer acontecer, mas não vale fazer de qualquer jeito! Aliás, o céu nesta segunda-feira, dia 18, pede organização em meio ao caos. Sabe aquela capacidade de colocar tudo em seu devido lugar, nem que seja pela magia do acaso e da auto-organização? É por aí!

O céu está cheio de ideias e de inspiração. Depois de virar a madrugada se estranhando com  Mercúrio e Urano, em Touro, enquanto essa mental dupla se aproximava de uma conjunção exata, a Lua Cheia amanhece  em harmonia com o criativo Netuno, em Peixes. Então, se está faltando inspiração para incrementar aquele projeto ou mostrar seus talentos naquela reunião importante, é hora de buscar mais conexão com os recadinhos que vem do inconsciente.

Para deixar tudo isso ainda mais lindo, com toque de fada e mãos de veludo, Vênus, em Peixes, também acena para Urano. Por isso, vale também estar atento ao risco de ideias com pouco senso prático, dado o caráter extremamente pisciano do astral. Em meio aos insights súbitos, podemos perceber como que o universo sempre dá um jeito de levar a mensagem certa, na hora certa, para quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir.

Afinal, como ainda não há consenso sobre se o que rege o universo é puro determinismo ou a mais absoluta força do acaso, o mais inteligente a se fazer é entrar no fluxo que desnuda algum senso de propósito em tudo isso. O que norteia a sua vida? Quais são os seus maiores sonhos e como eles se conectam aos seus mais profundos valores pessoais?

Uma coisa é certa: ainda que o acaso seja uma lei universal, não há quem ajude aquele que não sabe onde quer chegar e nem o motivo pelo qual o quer. Conecte-se a si mesmo e terá as chaves do cosmos!

Observe: entre as constelações de Libra e Escorpião, a Lua Cheia marca presença no céu, a partir das 19h30. Nascendo no horizonte Leste e se deslocando em direção ao Oeste, a rainha da noite estará com mais de 90% do corpo iluminado, chegando ao seu ponto mais alto pouco depois das 2h da madrugada da terça-feira, dia 19, para depois ser ofuscada pela luz solar ao amanhecer. Ao longo da noite, o nosso satélite natural poderá ser visto ao lado de Dschubba, a estrela Delta da Constelação de Escorpião, ao passo em que também estará na mesma longitude de Toliman, a estrela Alfa da Constelação do Centauro, no Hemisfério Sul Celeste, e também de Kornephoros, a estrela Beta da Constelação de Hércules, localizada ao Norte.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: seja ousado sem perder o senso da realidade, ariano. O astral está inspirado para você, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar.

Touro: você está cheio de vontade de fazer boas parcerias e acordos promissores, taurino. Aproveite para perceber quem são as pessoas à sua volta.

Gêmeos: é hora de saber realizar em parceria, geminiano. Una esforços com quem pensa como você e encontre soluções conjuntas.

Câncer: organize-se, canceriano. Você pode colocar toda a sua carga emocional nas coisas que faz, desde que isso não atrapalhe a sua capacidade de ser prático.

Leão: faça as coisas do seu jeito sem parecer demasiadamente individualista ou autoritário, leonino. É importante convencer as pessoas sobre as suas ideias.

Virgem: seja mais discreto e reservado, virginiano. Você está com o pensamento acelerado, mas deve evitar o excesso de exposição.

Libra: é hora de dar ideias e colaborar com a sua criatividade, libriano. Só vale tomar cuidado para não exagerar no nível de abstração.

Escorpião: é hora de eleger prioridades e investir naquilo que tem retorno, escorpiano. Lembre-se de que tempo é dinheiro e que você precisa fazer acontecer aqui e agora.

Sagitário: use a intuição a seu favor, sagitariano. Você está extremamente sensível e até emotivo. Só cuidado para não perder o senso prático.

Capricórnio: o momento pede introspecção e concentração, capricorniano. Procure dormir bem para repor a energia e, com isso, facilitar o fluxo de ideias.

Aquário: preste atenção em quem realmente tem afinidade de ideias com você aquariano. Você está bastante comunicativo, mas precisa saber com quem compartilhar.

Peixes: é hora de mostrar os seus talentos e também esbanjar o seu carisma, pisciano. Só cuidado com o exagero.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.