Horóscopo do dia: confira o que os astros reservam para o seu signo nesta quarta, 11

Crédito: Nasa/ESA

Esta imagem feita pelo Hubble é a melhor do antigo e brilhante quasar 3C 273, que reside em uma galáxia elíptica gigante na Constelação de Virgem. Sua luz levou cerca de 2,5 bilhões de anos para chegar até nós. Apesar dessa grande distância, ainda é um dos quasares mais próximos de casa. Foi o primeiro a ser identificado e foi descoberto no início dos anos 1960 pelo astrônomo Allan Sandage. O termo quasar é uma abreviação da expressão “fonte de rádio quase estelar”, pois parecem ser semelhantes a estrelas no céu. Na verdade, os quasares são os centros intensamente poderosos de galáxias distantes e ativas, alimentadas por um enorme disco de partículas que cercam um buraco negro supermassivo (Crédito: Nasa/ESA)

Em plena quarta-feira, dia dedicado desde os tempos dos antigos astrônomos e astrólogos caldeus ao planeta Mercúrio, a Lua Crescente ganha corpo no signo de Virgem, que é regido por esse planeta que está sempre próximo ao Sol. No céu, veremos a rainha da noite também passando pela Constelação de Virgem.

Como signos zodiacais e constelações não são o mesmo conceito e nem ocupam o mesmo lugar na esfera celeste, é bem comum termos um astro (Sol, Lua ou planetas) em meio a determinada constelação, mas ao mesmo tempo em um signo que carrega o nome de outra constelação zodiacal. Isso acontece desde a Antiguidade, até porque as constelações nunca tiveram o mesmo tamanho ao passo em que os signos representam uma divisão geométrica exata, em doze partes iguais, da eclíptica: o círculo por onde vemos os planetas se deslocarem, incluindo o Sol e a Lua.


Mas, esta quarta-feira, dia 11, está tão virginiana que nos presenteará com esse combo astrológico! E tudo isso acontece bem no começo do período de retrogradação de Mercúrio, no seu segundo domicílio, o signo de Gêmeos. Parece tudo bem certinho e arrumadinho para que possamos falar um pouco mais dessa associação simbólica, né? É bem coisa mesmo de Mercúrio retrógrado, pois ele adora revisões.

A Constelação de Virgem é uma das mais antigas. Registrada desde a antiga Suméria, ela já teve o seu simbolismo associado a diferentes mitos, que foram migrando até a Grécia, berço da cultura ocidental. Nos domínios do grande astrônomo, astrólogo e matemático Cláudio Ptolomeu, ganhou definições mais claras e teve suas principais estrelas descritas com muito rigor. Antes dele, outro grego chamado Hiparco já tinha se tornado famoso por seu meticuloso catálogo estelar, reparando justamente a partir de Spica, a principal estrela da Constelação de Virgem, que a marcação geométrica dos signos zodiacais estava se deslocando em relação à posição das estrelas e constelações.

O mais interessante é notar o simbolismo astrológico dessa brilhante estrela azulada que representa o ramo de trigo nas mãos da moça coletora. Spica simboliza a riqueza, a prosperidade e a beleza presente nessas atividades laborais e mundanas. Ela é uma jóia rara nas mãos de uma mulher comum.

Que tal um dia muito rico em sua simplicidade? Ouça esse recado do mensageiro Mercúrio e tenha uma quarta-feira tão linda quanto valiosa!

Observe: perto de chegar aos 80% de iluminação, a Lua Crescente estará mais próxima ao Leste logo depois do pôr do Sol. Deslocando-se em direção ao Oeste e em meio à Constelação de Virgem, a rainha da noite estará na mesma longitude de Alkes, a estrela Alfa da Constelação de Crater, e também de Avior, a estrela Epsilon da Constelação de Carina. O nosso satélite natural nos fará companhia no céu até quase às 3h da manhã da quinta-feira, dia 12, quando ficará abaixo do horizonte visível, a Oeste.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: o dia promete ser produtivo, ariano. Só tome cuidado com a sua comunicação. O excesso de atividade pode deixá-lo dispersivo.

Touro: faça alguma coisa por você, mesmo que o dia esteja extremamente atarefado, taurino. Que tal retomar algum hobby ou algo do tipo? Busque por aprendizado.

Gêmeos: respire fundo e preserve a sua intimidade, geminiano. É hora de cuidar da família e dos assuntos domésticos com discrição.

Câncer: ouça mais e fale menos, canceriano. É importante colocar as ideias no lugar antes de emitir opiniões polêmicas ou sem embasamento.

Leão: valorize o que é realmente fundamental, leonino. É hora de investir a sua atenção nas atividades que tiverem potencial de trazer algum retorno.

Virgem: aproveite o carisma em alta para atrair as pessoas certas, virginiano. A partir daí, perceba nas entrelinhas em quem você pode confiar.

Libra: organize o seu dia para poder fazer tudo com calma e dormir bem, libriano. É importante que você esteja com paz de espírito e a mente descansada.

Escorpião: pense no futuro sem deixar de viver o presente, escorpiano. É fundamental que você consiga pensar no longo prazo.

Sagitário: use o seu bom humor para exercer a liderança de forma sábia, sagitariano. É importante mostrar o seu valor para obter o reconhecimento que você merece.

Capricórnio: amplie horizontes, capricorniano. O momento é de abertura a novos conhecimentos. Informe-se!

Aquário: valorize as suas relações, aquariano. É importante estar atento a como você compartilha os seus recursos com quem está ao seu lado.

Peixes: é hora de conversar e de saber expor os seus sentimentos, pisciano. Seja espontâneo, só tomando cuidado para não se expor demais.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.