Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Horóscopo do dia: confira o que os astros reservam para esta quinta, 24

A Nebulosa do Anel (M57) está a cerca de 2.000 anos-luz de distância na Constelação de Lira. O anel central tem cerca de um ano-luz de diâmetro, mas esta exposição notavelmente profunda explora os filamentos em loop de gás brilhante que se estendem muito mais longe da estrela central da nebulosa. O material brilhante não vem de planetas. Em vez disso, a mortalha gasosa representa as camadas externas expelidas de uma estrela moribunda parecida com o Sol. A cor turquesa é decorrência da emissão de átomos de oxigênio em temperaturas mais altas dentro do anel
A Nebulosa do Anel (M57) está a cerca de 2.000 anos-luz de distância na Constelação de Lira. O anel central tem cerca de um ano-luz de diâmetro, mas esta exposição notavelmente profunda explora os filamentos em loop de gás brilhante que se estendem muito mais longe da estrela central da nebulosa. O material brilhante não vem de planetas. Em vez disso, a mortalha gasosa representa as camadas externas expelidas de uma estrela moribunda parecida com o Sol. A cor turquesa é decorrência da emissão de átomos de oxigênio em temperaturas mais altas dentro do anel Foto: Nasa

O céu desta quinta-feira, dia 24, pede ação com responsabilidade. Tem grandes sonhos? Então, seja tão grandioso quanto o tamanho dos seus anseios mais ousados! Pois não vale querer abraçar o mundo quando não se tem a base suficiente para dar conta do recado.

Pois é, o astral está assim, com jeito de durão, mas vale lembrar que isso também significa, por outro lado, a possibilidade de recompensar quem está fazendo a sua lição de casa. Com o Sol mais ariano do que nunca, a Lua Cheia ingressa no signo de Capricórnio, onde chegará à fase Minguante, na madrugada da sexta-feira, dia 25. Na prática, o que veremos esses dias é a cobrança e a autocobrança pelo resultado de nossas ações.

Mas, antes que isso pareça muito duro e exigente, lembre-se que a Lua Minguante representa sempre aquela oportunidade mensal de colocar as coisas em seu devido lugar, diminuir o ritmo e refletir. É um ajuste de ponteiros interno, já que a luminosidade da Lua está cada dia menor e as marés estão também oscilando menos. É, na verdade, uma preparação para a Lua Nova, quando ficamos sem ver a rainha da noite por alguns dias e as marés estão mais altas, oscilando em sua magnitude com maior intensidade.

Assim, teremos a grande oportunidade de olhar de maneira mais cautelosa para o que pode estar caminhando rápido demais e, ao mesmo tempo, acelerar a definição daquilo que vem se arrastando pelo tempo. O bom de tudo isso é que temos o guerreiro Marte e o belo Vênus cada vez mais próximos do estruturado Saturno ao mesmo tempo em que o comunicacional Mercúrio está de mãos dadas com Júpiter e Netuno. Essa combinação, cheia de contrastes, ajuda a andar com passos largos e planejados, sintonizando o relógio interno da intuição e do sexto-sentido.

Sabe aquele momento para ouvir a voz do coração? Conecte-se: o universo faz mais sentido para quem encontra a si mesmo!

Observe: com pouco mais de 50% do corpo iluminado, a Lua ascende no horizonte Leste pouco depois das 23h. Em meio à Constelação de Sagitário, a rainha da noite ficará na mesma longitude de Arkab Posterior, a estrela Beta² desse conjunto estelar, e também de Sheliak, a estrela Beta da Constelação de Lira, na direção Norte em relação à Lua. O nosso satélite natural estará próximo do ponto mais alto do céu quando o Sol estiver aparecendo no horizonte Leste para anunciar um novo dia.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: pense no longo prazo e seja cauteloso, ariano. É hora de pensar na carreira e assumir responsabilidades.

Touro: o aprendizado está em alta, taurino. Aproveite para ouvir os mais velhos e aprender com quem tem mais experiência.

Gêmeos: o momento pede ousadia, mas é preciso tomar cuidado para não perder o norte firme das coisas. É importante saber virar páginas com consistência.

Câncer: saiba dividir suas questões com as pessoas certas, canceriano. É fundamental estar em boa companhia, mas seja seletivo.

Leão: organize-se, leonino. É preciso estar preparado para um dia que pode ser puxado e cheio de afazeres. Coloque seu toque pessoal no dia a dia.

Virgem: use a criatividade, virginiano. Você está cheio de ideias e precisa colocá-las em prática. A sedução também está favorecida, então aproveite.

Libra: cuide da sua casa e da sua família, libriano. Estimule o diálogo e esteja aberto a ouvir opiniões de quem tem mais intimidade com você.

Escorpião: use a mente acelerada e cheia de ideias para pensar no futuro, escorpiano. Só tenha cuidado para não falar em demasia e acabar se expondo.

Sagitário: saiba priorizar as coisas certas, sagitariano. Invista o seu tempo e dinheiro naquilo que é realmente importante.

Capricórnio: cuide do seu corpo e bem-estar, capricorniano. Aproveite também o magnetismo em alta para fazer novos contatos.

Aquário: priorize o seu bem estar emocional acima de tudo, aquariano. Não adianta ter pressa e acabar sucumbindo à ansiedade.

Peixes: é hora de pensar nas pessoas que apoiam os seus sonhos, pisciano. Quem ajuda a manter os seus pés no chão pode fazer grande diferença para pensar nos seus projetos.