Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

O caminho para o exterior é o caminho para o interior. Cantando essa afirmação em forma de poesia, os canadenses da banda de rock progressivo Rush abrem a canção “Secret Touch” (“Toque Secreto”, em tradução livre ao português). E é a partir de conceitos assim abstratos, como esse fluxo psíquico de dentro para fora e vice-versa, que devemos olhar para o céu nesta quarta-feira, dia 23. O astral está cheio de reflexão para trazer à luz o que nosso inconsciente pode estar escondendo da gente.

Aliás, nada mais apropriado para um dia que começa sob a influência do Sol ariano, em harmonia com a Lua sagitariana, do que um bom e velho rock. O ritmo da rebeldia é para os fãs das emoções fortes e da vida nos extremos. Porém não sem um toque de sofisticação e abstração, já que o astral mistura tudo isso com muitos decibéis de sensibilidade que até os mais clássicos dos compositores, como Bach e Mozart, sentiriam aquele arrepio subindo pela espinha.

Isso porque também temos, ainda nesta quarta-feira, o aspecto exato da conjunção entre o regente do pensamento racional, Mercúrio, e o místico Netuno, ambos no sensível signo de Peixes. Dono da coloração mais azul do Sistema Solar, Netuno é representado pela letra grega “psi” – Ѱ – cujo formato remete ao tridente do deus que é patrono dos oceanos e dos mares do inconsciente e que, entre os gregos, era conhecido como Poseidon.

Mera coincidência ou não, o fato é que utilizamos esse tridente não somente para designar o planeta Netuno, como também para descrever duas das áreas que parecem irreconciliáveis para a ciência contemporânea: a física e a psicologia.  No caso da psicologia, a letra grega remete justamente ao simbolismo do próprio psiquismo – ou Psiquê, a deusa da alma, na mitologia – ao passo que, na física, o tridente é utilizado para fazer referência à função de onda da mecânica quântica.

Para a nossa sorte, nesse meio há a música, essa arte que se propaga em forma de ondas sonoras na atmosfera terrestre. Também regida, na astrologia, pelo planeta Netuno, ela mostra o quão mágica é a vida aqui na Terra. Sem atmosfera, não há som e, apesar das trombetas dos anjos e da música das esferas, é preciso estar por aqui para ficar arrepiado ao ouvir as notas musicais. Quanta sorte a nossa!

Observe: em meio à Constelação de Serpentário, a Lua Cheia surge no horizonte Leste com cerca de 60% do corpo iluminado, pouco antes das 22h30. Ao lado de Sabik, a estrela Eta dessa constelação que representa o corpo do mítico Esculápio, o encantador de serpentes, a Lua também ficará, ao longo da noite, na mesma longitude de Ras Algethi e Maasym, as estrelas Alfa e Lambda, respectivamente, da Constelação de Hércules. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite chegará ao ponto mais alto do céu por volta das 5h30, pouco antes de ser ofuscada pelo Sol nascente.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: siga o coração e honre os seus valores, ariano. É importante pensar no futuro e agir no presente, usando a intuição de forma inteligente.

Touro: aja com inteligência para virar páginas com consciência, taurino. É importante vencer medos e temas tabu.

Gêmeos: use o seu sexto sentido para entender questões complexas nas entrelinhas, geminiano. Faça boas parcerias e tome decisões em conjunto.

Câncer: mesmo que o dia a dia esteja muito corrido, você precisa cuidar da sua saúde e bem estar, canceriano. Separe uns minutos para ouvir mais os colegas de trabalho.

Leão: faça algo prazeroso e que também estimule os sentidos, leonino. A sedução também está em alta, só não vale exagerar.

Virgem: o dia promete ser bastante sensível e introspectivo, virginiano. Cuide da sua energia e também do ambiente na sua casa.

Libra: organize os pensamentos e evite o excesso de racionalização, libriano. Nem tudo é fácil de explicar, então vale mais ouvir e entender do que querer ter razão.

Escorpião: tenha foco e saiba onde você quer chegar, escorpiano. Você precisa se organizar para poder dar conta de tudo o que quer fazer.

Sagitário: dê atenção às suas necessidades emocionais, sagitariano. É importante que você saiba lidar com questões íntimas de maneira sábia.

Capricórnio: não deixe que nada abale o seu sono, capricorniano. Aliás, procure trabalhar a espiritualidade para lidar com surpresas e mudanças de direção.

Aquário: pense no futuro, aquariano. Sonhar não custa nada, mas é preciso lidar com as suas questões de forma mais concreta.

Peixes: use a liderança e a popularidade ao seu favor, pisciano. É importante que você mostre o seu valor, inclusive na carreira, sabendo lidar com figuras de autoridade.