Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Horóscopo do dia: confira as previsões para todos os signos nesta terça-feira, 30

Desvendar o que aconteceu durante os primeiros dias do universo pode ajudar os cientistas a resolver os maiores mistérios sobre sua origem, como ele evoluiu e o que o futuro reserva. “Graças a Einstein, sabemos que o tempo e o espaço estão interligados e, desde o início dos tempos na singularidade do Big Bang, o universo vem se expandindo”, disse Lewis. “Essa expansão do espaço significa que nossas observações do universo primitivo devem parecer muito mais lentas do que o tempo flui hoje. Neste artigo, estabelecemos isso cerca de um bilhão de anos após o Big Bang.”
Desvendar o que aconteceu durante os primeiros dias do universo pode ajudar os cientistas a resolver os maiores mistérios sobre sua origem, como ele evoluiu e o que o futuro reserva.“Graças a Einstein, sabemos que o tempo e o espaço estão interligados e, desde o início dos tempos na singularidade do Big Bang, o universo vem se expandindo”, disse Lewis.“Essa expansão do espaço significa que nossas observações do universo primitivo devem parecer muito mais lentas do que o tempo flui hoje. Neste artigo, estabelecemos isso cerca de um bilhão de anos após o Big Bang.” Foto: ESO

Qual é a receita infalível para um bom encontro? Seja ele um almoço de trabalho, um jantar romântico, aquele café com um bom amigo, em qualquer uma dessas ocasiões, o que não pode faltar é conteúdo! Nesta terça-feira, dia 30, o astral quer mais assunto.

A Lua Crescente, já bem iluminada, avança pelo relacional signo de Libra, ficando em harmonia com o Sol geminiano. Aqui, na perspectiva do observador terrestre, os luminares da astrologia formarão um ângulo de 120° entre si, ou seja, é como se formassem um dos lados de um triângulo equilátero. Multiplicando simpatia, esses dois querem embalar bons papos e conversas ricas.

Nada mal para embalar os dias frios e cinzentos que começam a tomar conta da atmosfera cotidiana. Então, para esquentar as tardes chuvosas, mais do que chá das cinco, é muito melhor investir em um bom caldo de temas interessantes. Aliás, já tomou a sua dose diária de cultura? Se não, trate de buscar o que conhecer de novo. Um filme que estreou? Um espetáculo de teatro ou dança que você quer ver? Ou é hora de comentar sobre aquele novo álbum e show de música?

Acredite: essas coisas fazem diferença até nas reuniões de trabalho. Nos mais caros e famosos cursos de negociação, esses das escolas de negócios mais renomadas do mundo, como Harvard e Cambridge, as habilidades relacionais estão em alta. Saber o artista preferido do outro lado na mesa pode significar a tacada de mestre para fechar aquele acordo que ajuda, depois, a pedir até aumento para o chefe.

E quando o papo tem como objetivo ganhar o coração? Quem resiste à conversa de alguém que sabe das coisas? Inteligência é sexy. Cultura ainda mais. E vale ouro: para capitanear os negócios, os corações e as almas por aí. Aliás, vale lembrar que quem tem assunto não precisa ficar tímido. Porque vergonha mesmo passa aquele que só sabe falar sobre o tempo.

Pois é, ainda não inventaram melhor antídoto para o mau tempo do que o bom papo. É isso que abre espaço para pintar climão até nos compromissos mais mornos do dia a dia!

Observe: com aproximadamente 80% do corpo iluminando, a Lua Crescente estará na direção Leste, depois do pôr do Sol. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite chegará ao ponto mais alto do céu por volta das 20h30, depois ficando visível até praticamente às 3h da manhã da quarta-feira, dia 31. Nas dependências da Constelação de Virgem, o nosso satélite natural também estará alinhado a Kraz, a estrela Beta da Constelação do Corvo.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Então, tenha melhor aproveitamento do horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente, que é fundamental que você conheça. Para saber a posição de todos os signos, incluindo a do ascendente, assim como dos planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO!

Saiba mais sobre astrologia, mapa astral e o papel do astrólogo, neste artigo.

Estude com seriedade e fundamento! Conheça o Curso de Formação em Astrologia e também o Curso de Formação em Tarô. Matrículas abertas!

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: perceba o que move os seus interlocutores antes de tomar ações bruscas, ariano. É hora de agir intuitivamente e comunicar-se melhor.

Touro: é hora de ter foco e fazer tudo na medida certa, taurino. Evite perder o horário ou se desgastar com temas cotidianos.

Gêmeos: fale o que pensa, geminiano. É hora de ser claro e dizer a que veio, sem que isso acabe parecendo muito autocentrado.

Câncer: dê atenção às suas necessidades íntimas, canceriano. O céu pede para você cuidar do seu bem-estar interno.

Leão: a sua mente está agitada, leonino. Por isso é preciso estar atento às palavras, para evitar excessos e se fazer entender no que você quer expressar.

Virgem: invista nas questões práticas, mas não deixe de cuidar de você, virginiano. É preciso manter algum tempo e recursos reservados para as suas questões pessoais.

Libra: use a intuição ao seu favor, libriano. Tenha iniciativa naquilo que você sabe que conhece bem e use a diplomacia para ter apoio naquilo que não domina.

Escorpião: procure dormir bem e preste atenção nos seus sonhos, escorpiano. É preciso estar com a mente descansada para deixar as ideias claras.

Sagitário: equilibre diferentes interesses, sagitariano. É preciso estar com diferentes pessoas e círculos sociais.

Capricórnio: olhe para o futuro e faça boas alianças profissionais, capricorniano. É preciso saber exercer a liderança de forma consciente.

Aquário: ouça as pessoas mais velhas e experientes do que você, aquariano. É preciso estar aberto a opiniões diversas.

Peixes: compartilhe suas dificuldades e peça ajuda às pessoas mais próximas, pisciano. É preciso saber distinguir quem merece estar dentro da sua vida íntima.