Horóscopo do dia: confira as previsões para todos os signos nesta sexta, 14

Crédito: Nasa

O que há entre as Constelações de Auriga (o cocheiro) e Orion (o caçador)? Muitas estrelas e nebulosas famosas! No canto superior esquerdo, está a Nebulosa da Estrela Flamejante (IC 405). Ao longo do arco brilhante da Via Láctea, da esquerda para a direita, cruzando as constelações dos Gêmeos e de Touro, aparecem as nebulosas de Girino, Simeis 147, Cabeça de Macaco, Medusa, Cone e Roseta. No quadrante superior direito, você vê o Anel de Meissa, o Anel de Barnard, e as nebulosas Cabeça de Cavalo e Órion. Estrelas famosas: da esquerda para a direita, a laranja Betelgeuse (à direita do centro da imagem), a azul Bellatrix (logo acima dela), as estrelas do cinturão de Órion - Mintaka, Alnilam e Alnitak -, e a brilhante Rigel, no canto superior direito (Crédito: Nasa)


O último dia da semana amanhece com Mercúrio retrógrado no céu! Pronto: agora já podemos culpar o planeta regente da comunicação e do cotidiano por tudo o que der errado! Brincadeiras à parte – até porque falei bastante sobre os equívocos na interpretação desse simbolismo no horóscopo de ontem – o fato é que a sexta-feira pode parecer um pouco mais desafiadora que o habitual. Mas não é nada que a velha estratégia de encarar tudo com bom humor não possa resolver.

Depois de passar a noite em harmonia com a Lua e enquanto está ao lado do sisudo Saturno, Mercúrio parece caminhar para trás desde as primeiras horas do dia. Então, se o trânsito até o trabalho estiver meio atrapalhado ou se o corretor de texto no WhatsApp não ajudar você a se expressar com clareza e correção nas palavras, pegue leve com você mesmo! Aliás, que tal aproveitar esse período para fazer aquela limpeza e organização no guarda-roupas? O período de retrogradação de Mercúrio é excelente para isso.

Mas nem só de Mercúrio vive a nossa relação com o céu esses dias. A Lua Crescente está cada dia mais iluminada, já que estamos cada vez mais próximos da Lua Cheia, que acontece na próxima segunda-feira, dia 17. Nesta sexta-feira, ainda avançando pelo signo de Gêmeos, a rainha da noite fica em tensão com Netuno e também com o planeta Marte, trazendo um pouco de inquietação e até de ansiedade, pois o risco de acelerarmos a mente excessivamente fica mais alto.

Vai sair à noite? Então, é importante tomar cuidado com os excessos, evitando comer e beber em demasia. A noite pode ser de sono um pouco mais agitado, então, para quem pretende descansar, vale a dica de tomar aquele banho morno ou colocar uma música relaxante para aquietar os ânimos.

Nesses tempos nos quais parecemos querer correr contra o relógio e sermos produtivos o tempo todo, estamos esquecendo de dar atenção ao sono e aos sonhos. E é preciso sempre ter em mente que, com os sonhos fluindo melhor à noite, a realidade à luz do dia só tem a ganhar. Afinal, se tem uma coisa que Freud e Jung, entre tantas discordâncias, sempre concordaram foi com a importância dos sonhos. Então, durma bem!

Observe: em meio à Constelação de Touro, a Lua Crescente estará próxima do horizonte Leste, logo depois do pôr do Sol. Com já mais de 90% do corpo iluminado, ela nos fará companhia por quase a noite toda, cruzando o céu em direção ao Oeste até pouco depois das 3h da madrugada do sábado, dia 15. O nosso satélite natural estará na mesma longitude de Bellatrix, a estrela Gama da Constelação de Órion, o caçador, e também de Capella, a estrela Alfa da Constelação de Auriga, o cocheiro. Com brilho branco-azulado, Bellatrix estará na direção Sul em relação à Lua, enquanto Capella estará ao Norte, cintilando em tom amarelado.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: procure relaxar a mente, ariano. Você está cheio de ideias, mas precisa conseguir ordená-las para poder agir com inteligência.

Touro: é importante ter senso de prioridade, taurino. Cuide de tudo o que é de valor, sem se afobar. Cuidado para não compensar carências com consumo.

Gêmeos: é preciso ter foco e conseguir ser mais assertivo nas suas ações, geminiano. Ouça mais as diferentes opiniões e reveja conceitos.

Câncer: cuide da sua saúde psíquica, canceriano. Aliás, aproveite para refletir e investir um pouco mais de tempo na sua espiritualidade. Medite.

Leão: pense nos planos e projetos futuros, refletindo sobre quanto e como é melhor investir.  Aproveite para notar quem são as pessoas que apoiam suas ideias mais ambiciosas.

Virgem: seja produtivo, mas cuidado para não mergulhar de cabeça no trabalho e acabar esquecendo da vida, virginiano. Relaxe até para fazer o dia render mais.

Libra: expresse suas opiniões com sabedoria, libriano. É fundamental saber ouvir e estar aberto a diferentes pontos de vista.

Escorpião: o dia favorece as decisões, mas é preciso ter noção de que as coisas podem ser muito drásticas e definitivas nesse momento. Cuidado com as reações extremadas, escorpiano.

Sagitário: faça boas alianças e parcerias, sagitariano. Só cuidado para não confiar em demasia em quem não dá ouvidos ao que você diz.

Capricórnio: pense em organizar as coisas até para fazer o trabalho ser mais lucrativo, capricorniano. Cuide também da sua rotina e alimentação.

Aquário: use a criatividade, aquariano. É hora de encontrar novas soluções para antigos problemas. Porém, não queira resolver tudo sozinho. É importante compartilhar.

Peixes: que tal separar um tempo para cuidar melhor dos assuntos da vida doméstica, pisciano? Dê mais atenção aos lugares onde você quer se sentir mais confortável.


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua




Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.