Horóscopo: Confira os efeitos do eclipse lunar para todos os signos

Crédito: Gifer

Os eclipses têm lugar bastante especial nas mais diversas culturas. Um dos mais conhecidos calendários de eclipses data da antiga Babilônia, onde os astrônomos e astrólogos os calculavam para fazer previsões, fornecendo orientações para reis e nobres (Crédito: Gifer)


A Lua Cheia desta madrugada é especial, pois ela também será um Eclipse Lunar Parcial, com o Sol no signo de Escorpião e a Lua em Touro. Começando por volta das 3h da manhã de sexta-feira, dia 19, teremos o mais longo eclipse desde o ano de 1440, com duração de mais de seis horas. É bastante coisa!

No Brasil, não poderemos ver esse magnífico evento astronômico e astrológico do começo ao fim, mas será possível observar parte dele até o amanhecer da sexta-feira, dia 19. A rainha da noite, primeiro, ficará obscurecida pela sombra da Terra ao entrar no que chamamos de Penumbra e, depois, quando adentrar a Umbra, ficará avermelhada em até 99,1% de sua superfície.

Os eclipses têm um lugar bastante especial nas mais diversas culturas que já viveram ou ainda vivem aqui em nosso planeta. Um dos mais conhecidos calendários de eclipses data da antiga Babilônia, onde os astrônomos e astrólogos os calculavam para fazer previsões, fornecendo orientações para reis e nobres.

Conhecido como Ciclo de Saros, esse grande ciclo de eclipses mostra padrões de ocultações do Sol e da Lua, em Eclipses Solares e Lunares, que se repetem a cada 18 anos, aproximadamente. Na Astrologia, acompanhamos os passos dos pontos onde os eclipses acontecem com pontos chamados de Nodos Lunares: o Nodo Norte e o Nodo Sul.

Muitos mitos estão relacionados aos eclipses. Lá da antiga Babilônia e da China, depois chegando à Índia e cultura védica, para posteriormente também chegar ao Ocidente por obra dos gregos, vem a tradição de associar os Nodos Lunares à cabeça (Nodo Norte) e à cauda (Nodo Sul) de um dragão.

Assim, os Nodos Lunares representam fortes pontos de transmutação em um Mapa Astral. Eles traduzem um processo alquímico, já que o arquétipo do dragão sintetiza os quatro elementos da natureza: o ar, a água, a terra e o fogo. Assim, no ponto onde está o Nodo Norte em um Mapa Astral, sempre há um tema que precisa ser trabalhado para vir à consciência. Trata-se, portanto, de um dos pontos astrológicos mais místicos, sensíveis e ligados à espiritualidade.

Como os eclipses acontecem sempre em pares, teremos daqui duas semanas outro eclipse. Dessa vez, será uma Lua Nova com Eclipse Solar Total, no próximo dia 4 de dezembro. Embora não seja visível no Brasil, seus efeitos astrológicos serão também notáveis. Então, os temas abertos pelo eclipse desta sexta-feira devem trazer uma nova consciência para jogar luz aos assuntos destacados pelo próximo eclipse.

Confira, abaixo, as influências do eclipse da manhã desta sexta feira, 19, para os 12 signos do zodíaco.

Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu Ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: o eclipse mexe especialmente com as suas finanças, ariano. Caso divida despesas com alguém da família, parceiro ou sócio, é hora de saber resolver as coisas em conjunto.

Touro: reforce a sua autoestima, taurino. Cuide do seu corpo e da sua saúde, aproveitando também o momento de magnetismo pessoal para ser mais ousado.

Gêmeos: é preciso cuidar melhor da sua energia e até da sua espiritualidade, geminiano. Aliás, esteja atento aos sonhos e intuições por esses dias.

Câncer: você está mais propenso aos altos e baixos emocionais, canceriano. Preste atenção às amizades e saiba valorizar as pessoas certas.

Leão: hora de ajustar os planos para a sua carreira, leonino. Saiba lidar com destaque social, vença medos e aproveite as oportunidades para mostrar os seus talentos.

Virgem: que tal pensar em novos cursos e oportunidades de aprendizado, virginiano? É hora de reciclar conhecimentos e reforçar a fé no futuro.

Libra: a sua sexualidade e a intimidade são os temas do momento, libriano. Vença tabus e, caso algo não esteja satisfatório, não vale deixar chegar ao limite.

Escorpião: os relacionamentos ficam em destaque. O momento é de revelação e definição de muitas coisas. Invista no diálogo!

Sagitário: organize a rotina e saiba lidar com imprevistos, sagitariano. É fundamental que você também saiba trabalhar em equipe no trabalho.

Capricórnio: a sua expressão pessoal está em alta, capricorniano. Coloque mais dos seus talentos em prática e procure também se divertir mais.

Aquário: os assuntos relacionados à família ficam em destaque, aquariano. É importante ser tolerante e resolver tudo com calma. Cuide também da sua casa.

Peixes: cuidado com o excesso de pensamentos e a confusão mental, pisciano. Procure organizar as ideias antes de emitir opiniões polêmicas e melhore a sua comunicação.




Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais


Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.