Horóscopo: confira as tendências para todos os signos na semana de 7 a 13 de fevereiro

Crédito: Nasa

Depois da Nebulosa do Caranguejo (M1), este gigante aglomerado de estrelas é o segundo registro na famosa lista de objetos que não são cometas, feita pelo astrônomo francês Charles Messier no século 18. M2 é um dos maiores aglomerados conhecidos por vagar pelo halo da nossa Via Láctea. Embora Messier originalmente a tenha descrito como uma nebulosa sem estrelas, esta impressionante imagem do Hubble captura estrelas nos 40 anos-luz centrais de M2. São quase 150 mil delas. A cerca de 55 mil anos-luz de distância da Constelação de Aquário, esse antigo habitante da Via Láctea, também conhecido como NGC 7089, tem 13 bilhões de anos (Crédito: Nasa)


É hora de virar, revirar e revolucionar! O que não vale é ficar parado ou fazer mais do mesmo. Como anda a sua disposição para rever valores, crenças e ter mais autoridade sobre si mesmo? Pois é isso que o astral evoca nesta semana.

A Lua chega à fase Crescente, na próxima terça-feira, dia 8. Então, as emoções vão gradualmente se intensificando. Estamos a pleno vapor no ciclo iniciado com a Lua Nova que aconteceu no último dia 1º, no signo de Aquário, e em conjunção à fortuita Albali, a estrela Epsilon da Constelação de Aquário. Todo esse simbolismo converge para a percepção do quão singular é cada indivíduo, que deve ser valorizado e respeitado em suas escolhas e particularidades. Enquanto isso, o Sol, nosso astro-rei, ainda está de mãos dadas com o durão planeta Saturno. Pois é preciso saber respeitar que cada um merece ter o seu lugar ao Sol garantido, pois é assim que construímos uma sociedade melhor para todos.

Mas acha que o caráter contestador da semana pára por aí? Tem mais! O guerreiro planeta Marte, em sua passagem pelo signo de Capricórnio, chega ao ápice de seu aspecto harmônico com o irreverente planeta Urano, no signo de Touro. Na prática, essa relação de harmonia – chamada, tecnicamente, na astrologia, de trígono – coloca ambos os planetas para atuarem em consonância. Então, prepare-se para uma semana de muita atividade mental, comunicação acelerada e, claro, muitas inconstâncias na forma como lidamos com o aspecto mais material da vida. Desapegue com ousadia daquilo que pode estar pesado e sem propósito!

E a tudo isso soma-se ainda a linda e ardente conjunção entre Marte e Vênus. Cada vez mais próximos no céu, a dupla mais sexy do Sistema Solar formará uma conjunção exata na quarta-feira da semana que vem, dia 16. Mas, antes disso, teremos também a conjunção exata de Mercúrio e Plutão, na próxima sexta-feira, dia 11, dando uma mãozinha para estimular a comunicação sobre tudo que é tabu, incluindo sexo e sexualidade. Quer saber? Ame sem medo de ousar! Aliás, experimente novas formas de seduzir, conquistar e viver essa coisa maluca chamada amor!

Uma semana de muitas revoluções pessoais para todos nós!

Confira abaixo o Horóscopo Semanal com as tendências para os 12 signos do zodíaco para o período de 7 a 13 de fevereiro de 2022.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Para entender a relação entre signo ascendente e horóscopo, veja o meu artigo sobre esse tema no meu site!

– Caso não saiba o seu ascendente, você pode calcular o seu Mapa Astral gratuitamente, clicando neste link: www.virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito

Áries

Inove, ariano. É hora de pensar e fazer diferente. Aliás, corra atrás das suas coisas, sabendo também deixar para trás o que não está dando retorno. Invista seu tempo e dinheiro de maneira inteligente.

Touro

Você está cheio de energia, taurino. Faça algo novo, cuide de você e só tome cuidado com a ansiedade. Cuide da saúde e do corpo e também aproveite para seduzir.

Gêmeos

Cuidado com a ansiedade e a confusão mental, geminiano. Use bem a sua intuição e trabalhe a espiritualidade. É fundamental fazer uma análise interna e mudar o que precisa ser mudado.

Câncer

Esteja perto de quem você gosta, mas evite o excesso de apego, canceriano. É bom ouvir os amigos, mas lembre-se de fazer um filtro sobre as opiniões alheias.

Leão

A semana favorece o planejamento, leonino. Pense no longo prazo e tenha foco na carreira. Aliás, é hora de você pensar também sobre quem vale a pena manter por perto.

Virgem

A semana promete reflexões profundas e muito aprendizado, virginiano. Aproveite para aprimorar os seus conhecimentos e rever crenças pessoais. Busque ter mais autonomia.

Libra

Quanta vontade de decidir as coisas, libriano. Defina o que pode estar ainda em aberto, mas tenha cuidado com radicalismos. Aproveite o desejo em alta para apostar na sedução.

Escorpião

Os seus relacionamentos estão em destaque, escorpiano. Aproveite a semana para perceber quem é quem ao seu lado. Seja enfático no que você quer, sem deixar de entender o outro.

Sagitário

Organize-se, sagitariano. A semana pede foco e disciplina. Trabalhe bem em equipe e evite disputas sem propósito. Use a sua criatividade de forma prática.

Capricórnio

Você está cheio de poder para realizar e convencer os outros do que você quer. Só vale tomar cuidado para não colocar energia demais somente nos seus interesses e acabar parecendo demasiadamente egoico, capricorniano.

Aquário

A semana favorece o contato com a sua intimidade, aquariano. É hora de valorizar as pessoas próximas e a família. Cuide dos assuntos domésticos fazendo algo diferente também em casa.

Peixes

A semana favorece o aprendizado e a troca de experiências com outras pessoas, pisciano. Só cuidado para não ficar ainda mais confuso na sua comunicação. Diga o que pensa, de forma clara e gentil ao mesmo tempo.

 

 






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.