O parque de diversões Hopi Hari decidiu reformular e reabrir a “La Tour Effeil”, uma torre em queda livre que está fechada desde que uma adolescente morreu em 2012. Ao G1, o estabelecimento confirmou que conseguiu as autorizações de órgãos reguladores para dar seguimento ao projeto.

“Esta decisão se baseou em diferentes critérios, desde um minucioso estudo realizado com visitantes do Parque até viabilidades técnica e econômica, o que impulsionou sua liderança a consultar e conquistar aprovação junto a todos os órgãos legais competentes.”, informou o Hopi Hari ao portal.

A torre já ganhou um novo nome, “Le Voyage”, deve ocupar o mesmo espaço atual e a previsão é que reabra dentro de um ano, até dezembro de 2021.

A atração está fechada desde o acidente que completará nove anos no próximo mês de fevereiro. A vítima foi uma menina de 14 anos, que morava no Japão e visitava o Brasil em férias com os pais e a irmã. Investigações apontaram, na época, que a adolescente utilizou uma cadeira que estava quebrada.