Na tarde deste domingo foram disputas as duas partidas da fase semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Enquanto o Flamengo venceu o Volta Redonda e avançou, o Fluminense foi a decisão depois de um empate com o Botafogo. Fato que causou estranheza ao camisa 4 do alvinegro, o meia japonês Keisuke Honda.

Sem estar completamente adaptado ao futebol brasileiro, o japonês parabenizou o Fluminense, mas em sua conta oficial no Twitter, em uma postagem feita logo após o jogo, questionou o regulamento do Campeonato Carioca e disse que esperava que a decisão pela vaga na final fosse decidido em uma prorrogação e disputa de pênaltis. Aproveitando para cutucar a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

“Parabéns ao Fluminense e eles mereceram vencer o jogo. Porém, sinto que preciso dizer. A regra precisa ser mudada. Nunca vi não ter prorrogação ou pênalti em um campeonato”, postou Honda no Twitter.

O Fluminense tinha a vantagem de jogar por um empate por ter terminado a primeira fase da Taça Rio na liderança do Grupo B. Na decisão do segundo turno do Campeonato Carioca, o time tricolor irá enfrentar o Flamengo, que conquistou a Taça Guanabara e se vencer mais uma vez ficará com o título estadual. Já ao Botafogo resta a preparação para o Campeonato Brasileiro.