Dois homens são procurados pela Polícia Militar em Minas Gerais. Eles são suspeitos de colocarem fogo em um ônibus, na cidade de Ribeirão das Neves, em Belo Horizonte, na madrugada da última quarta-feira (16).

Em um vídeo divulgado por moradores da região, é possível ver as chamas se alastrando dentro do ônibus. O incêndio causou uma fumaça densa e escura, além de atingir a rede elétrica, deixando o bairro sem energia.

O motorista do coletivo incendiado, Cléber Silva, contou que estava sozinho em sua última viagem da noite e seguia para a garagem quando dois suspeitos encapuzados o renderam. Segundo ele, a dupla pediu para que ele saísse de dentro do ônibus e começaram a atear fogo. Antes de ir embora, os vândalos deixaram um bilhete com o homem.

O bilhete dizia: “Venho reivindicar os direitos de todos os presos que estão sendo espancados na cadeia”. O motorista conta que foi uma situação que ele nunca passou desde que começou a trabalhar na profissão. “É menos um ônibus para a população. Quem vai ter o prejuízo maior são as pessoas que dependiam do ônibus”, desabafou.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar autoria, circunstâncias e a motivação do fato.