Por Abdi Sheikh

MOGADÍSCIO (Reuters) – Homens armados não identificados tomaram o controle de um hotel na capital da Somália, Mogadíscio, após duas explosões de carros-bomba e tiros, disseram policiais e agentes de inteligência nesta sexta-feira.

“Dois carros-bomba tinham como alvo o Hotel Hayat. Um deles atingiu uma barreira perto do hotel e depois o outro atingiu o portão do hotel. Acreditamos que os homens armados estão dentro do hotel”, disse um policial, que deu seu nome apenas como Ahmed, à Reuters.

Dois oficiais de inteligência, que não quiseram ser identificados, também confirmaram o incidente.

O grupo Al Shabaab, que tem ligações com a Al Qaeda, reivindicou a responsabilidade pelo ataque, de acordo com o Grupo de Inteligência Site, que monitora as declarações do grupo jihadista.

O Al Shabaab vem lutando para derrubar o governo somali há mais de 10 anos e quer estabelecer seu própria governo no país, tendo como base uma interpretação rígida da lei islâmica.

Não havia detalhes imediatos disponíveis sobre vítimas, embora ainda se ouvissem explosões oriundas da direção do hotel, disse uma testemunha da Reuters.

O Hotel Hayat é um local popular entre os parlamentares e autoridades do governo.