Romero simulou uma escovação para homenagear a Dra Rana

A dentista de Romero virou celebridade no Paraguai. Foi o próprio atacante do Corinthians que transformou a doutora Rana Saleh em notoriedade no país onde ele nasceu. Na última sexta-feira, o jogador mostrou sites de jornais paraguaios falando da homenagem que Ángel fez depois do gol que marcou na vitória sobre a Chapecoense pelas quartas de final da Copa do Brasil. E foi um gesto combinado. “Um dia antes do jogo, ele veio no consultório. E dei os parabéns pelos gols que ele vem marcado e disse que merecia um gol em minha homenagem. Gravamos até o vídeo que postei  depois do jogo contra a Chapecoense. Ele prometeu cumpriu”, disse Rana, formada em odontologia pela Unisanta, de Santos, com vários cursos de especialização.

Ela vem tratando dos dentes de vários jogadores desde 2014. O telefone da clínica instalada no bairro de Vila Nova Conceição, na zona sul de São Paulo, andou tocando mais do que o normal. “Essa história do Romero deu um boom mesmo”, afirmou a dentista que frequenta programas de televisão e mantém um perfil no Instagram com 627 mil seguidores. Ela é workaholic. Atende cerca de 10 pessoas por dias. Depois da homenagem – o atacante fez o gol e correu para uma câmera simulando escovação de dentes com o dedo indicador – ela precisou dar entrevistas em diferentes canais e atraiu possíveis novos pacientes. “Deu um boom mesmo”, falou.

Romero apareceu na clínica para um tratamento básico. Nem fez ainda clareamento ou laminação (sorriso do Roberto Firmino). E já levou a noiva Gabriela Miskirich e uma prima para serem pacientes de Rana. Porque boleiro é assim: se um profissional ganha a confiança de um jogador, vai atrair vários outros.

Coluna do Boleiro – Qual foi seu primeiro paciente boleiro?
Dra. Rana Saleh – O primeiro jogador que eu atendi foi o Robinho, que está no futebol turco. Foi em Santos, em 2014, quando eu morava lá e já tinha um consultório. Logo em seguida, cuidei do Petros quando ele ainda estava no Corinthians. É meu paciente até hoje. Ele me indicou para o Hernanes, que hoje está na China. Aí veio o Alexandre Pato, que passou quatro dias no Brasil só para fazer um trabalho estático. Ele veio aqui no dia 31 de maio.

O lateral Danilo Avelar contou que os jogadores do Corinthians vivem sugerindo que ele se trate com a senhora
É que cuido do Felipe  Augusto (zagueiro, hoje no Porto), do Romero, Pedrinho Balbuena e  até o Cássio. Por causa destes pacientes todos, me tornei corintiana. Já gostava, agora gosto mais ainda.

O Cássio é bom paciente?
Ele é meio fujão. Mas prometeu voltar.

Romero posa no consultório com a dentista e a noiva Gabriela

Hoje vários boleiros andam com aqueles dentes brancos e alinhados. É moda?
Acho que odontologia é tratamento clínico, mas é estético também. As pessoas estão se preocupando bastante com isso. Na verdade, no mundo inteiro, há uma febre pelo sorriso. O sorriso ganhou uma importância muito grande. Daí o embelezamento do dente. Eu diria que hoje, o trabalho estético dos dentes supera até o implante de silicone de anos atrás.

Como você soube da homenagem do Romero?
Eu tinha participado de um programa na TV Bandeirantes, na quinta-feira de manhã, e estava voltando para o consultório. Foi quando vi o celular cheio de mensagens contando que o Romero tinha dedicado o gol. Por isso postei o vídeo dele prometendo no dia anterior. Foi muito bacana.

Essa divulgação deve ajudar a aumentar a clientela.
Ajuda, mas o que atrai mesmo é quando você faz um bom trabalho e isso faz com que um indique para outro paciente. Sabe que esta fama atrai, mas também assusta as pessoas. Porque elas ficam imaginando que cobro caro, o que não é verdade.

Alexandre Pato, durante última consulta no final de maio