A trajetória de Rita Lee ganha um novo olhar no documentário “Ritas”, que chega com exclusividade ao catálogo do Globoplay no sábado, 9 de agosto.
O longa, que já levou mais de 33 mil espectadores aos cinemas de todo o Brasil, é dirigido por Oswaldo Santana e apresenta a última e inédita entrevista concedida pela artista, além de registros pessoais e um vasto acervo narrado pela própria Rita.
+ Rita Lee foi fundamental para a consolidação do rock brasileiro; relembre trajetória
Entre a rainha do rock e a “ovelha negra”, Rita Lee se reinventou em múltiplas facetas: artista pioneira, atriz, apresentadora, ativista da causa animal, cantora, poeta, compositora, instrumentista, escritora, eremita e musa.
Todas essas versões se encontram em “Ritas”, que também revela momentos marcantes como o encontro de almas com Roberto de Carvalho, sua “refestança” com Gilberto Gil e parcerias inesquecíveis com nomes como Elis Regina, Maria Bethânia e João Gilberto.
O documentário mergulha ainda na intimidade de Rita, explorando seu processo criativo e sua impressionante capacidade de se transformar no palco — um verdadeiro retrato de seu talento e autenticidade.
Entre os cinco documentários brasileiros mais assistidos de 2025, “Ritas” é uma produção da Biônica Filmes, em coprodução com a 7800 Productions e a Claro, com apoio da Globo Filmes e da DOT Cine.
A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, em parceria com o Governo Federal, Ministério da Cultura e a Lei Paulo Gustavo. O UOL assina o apoio de mídia, e a codistribuição é da Biônica Filmes com a Paris Filmes.
Ficha Técnica
Direção: Oswaldo Santana
Produção: Biônica Filmes
Roteiro: Oswaldo Santana, Karen Harley, Fernando Fraiha
Coprodução: 7800 Productions e Claro
Distribuição: Biônica Filmes, com codistribuição da Paris Filmes
Apoio: Globo Filmes e DOT Cine