“A camareira da Amy” é uma tragicomédia musical que narra a trajetória de uma brasileira vivendo ilegalmente em Londres que se torna camareira de Amy Winehouse e se envolve com sua música. O espetáculo traz execução ao vivo dos sucessos de Amy por uma banda formada por músicos do jazz paulistano e terá temporada no Marte Hall, em São Paulo, nos dias 10 e 17 de outubro e 2 e 9 de novembro.
Clara Clarice, que escreve, dirige e interpreta a protagonista, presta homenagem à cantora inglesa e aborda temas como a invisibilidade das pessoas comuns e os desafios enfrentados pelos imigrantes ilegais.
Após a estreia em Porto Alegre, a produção chega a São Paulo sob direção musical de Marcos Romera. A banda inclui Denilson Martins no saxofone, Danilo Viana no contrabaixo acústico e Vitor Cabral na bateria, todos com vasta experiência em apresentações ao lado de grandes nomes da música brasileira.
Clara comenta: “Escrevi o roteiro no fim da pandemia, buscando tratar a trajetória de Amy com leveza e, ao mesmo tempo, refletir sobre a situação dos imigrantes e sobre como pessoas comuns podem passar despercebidas.”
Além do repertório de Amy Winehouse, o espetáculo apresenta obras de Villa-Lobos e dos pernambucanos Petrúcio Amorim e Accioly Neto. Produzido por Off Olinda Produção e Comunicação, Bem Me Vi e Associação Cultural Povo da Rua, o Marte Hall tem capacidade para 600 pessoas, bar e áreas de convivência.
Serviço
Espetáculo: A camareira da Amy
Local: Marte Hall – Rua Domingos de Morais, 348, Vila Mariana, São Paulo
Datas: 10 e 17 de outubro (21h) | 2 e 9 de novembro (19h)
Classificação: Livre
Ingressos: R$ 100,00 (inteira) | R$ 50,00 (meia)
Realização: Off Olinda Produção e Comunicação, Bem Me Vi e Associação Cultural Povo da Rua
Informações: (11) 3542-4680 | WhatsApp imprensa: (11) 95958-8844