Homenageado em festival, Júlio Andrade celebra conquista com esposa e faz pedido

Ator falou sobre trajetória profissional, recordou papéis no cinema e na TV, cantou Gonzaguinha e seguiu a tradição de Recife de fazer um pedido após passagem por baixo da ponte que corta o Rio Capibaribe

Felipe Souto Maior/Divulgação
Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação

O ator Júlio Andrade fez um passeio com convidados da imprensa, na manhã deste sábado, 14, no Rio Capibaribe, no Recife, Pernambuco.

O diretor, que ficou em evidência recentemente por seu papel como Rubinho em “Vale Tudo” – trama das 21h da TV Globo -, conversou sobre sua trajetória profissional, recordou papéis no cinema e na TV, cantou Gonzaguinha e seguiu a tradição da cidade de fazer um pedido após passagem por baixo da ponte que corta o rio.

“Quero um filho! Um filho!”, vibrou o ator, que posou para fotos com a esposa, Elen Clarice, na sequência. Ele também pediu para fazer um filme dirigido por Kleber Mendonça – diretor do premiado “O Agente Secreto”.

Em entrevista à IstoÉ Gente na noite da premiação, o ator falou sobre a felicidade de ter sido homenageado pelo festival, que o recebeu em 2011 como indicado de uma das categorias.

“Ano que vem eu faço 50 [anos] e entendo esse prêmio como um lugar que eu nunca mirei. Eu sempre mirei nas pessoas assim, sabe? Eu queria chegar no coração das pessoas com o meu trabalho. E para se fazer isso você tem que deixar a vaidade de lado e mergulhar nos personagens”, afirmou.

“Foi isso que me trouxe esse prêmio, a minha dedicação, o meu comprometimento com o cinema e a minha paixão por isso”.

 

 

*Enviada especial ao Recife, a convite do Cinepe 2025.