Um homem vestido de papai noel morreu após cair de um prédio de 24 andares durante uma apresentação natalina em Chelyabinsk, na Rússia. O intuito era descer por cordas para cumprimentar as crianças que acompanhavam o evento na parte de baixo do edifício, entretanto, uma confusão entre qual equipamento utilizar teria gerado o incidente fatal. As informações foram divulgadas pelo Daily Mail nesta sexta-feira, 22.

+ Pais incomodados pedem ao Google que mude a resposta à pergunta: ‘O Papai Noel é real?’

+ ‘Papai Noel do tráfico’: homem suspeito de distribuir drogas de graça é preso em MG

O homem estava trajado como o “Avô Frost”, o equivalente ao papai noel dos países de cultura eslava, e teria caído de uma altura equivalente a 73 metros. A princípios, as pessoas que acompanhavam a apresentação acreditaram que tudo não se passava de uma encenação e não entenderam imediatamente o que havia ocorrido com o alpinista que era considerado como “experiente” pela organizadora do evento.

“A comemoração ao feriado de hoje se tornou em um grande infortúnio, com um terrível e imprevisível incidente. Faremos tudo que for possível para auxiliar a polícia a entender as razões e nunca mais permitir que isso aconteça”, afirmou a companhia responsável pela apresentação. Jornais locais afirmaram que o filho e a esposa do acidentado presenciaram todo o ocorrido no pátio da torre residencial.

Apesar de muitas testemunhas observarem atônitas a situação, não foi possível ver o corpo do homem, já que ele teria caído em cima de uma estrutura um andar acima do chão. A idade do indivíduo não foi confirmada, relatos indicam que ele possuiria 25 anos e outros 35, além de se tratar de um alpinista experiente, cuja teoria mais aceita sugere que tenha confundido qual era a corda certa na hora de realizar a acrobacia.

“Eu acreditei até o último minuto que era uma pegadinha. As festividades continuaram, não houve qualquer suspeita de que se tratava de uma tragédia no primeiro momento”, afirmou uma pessoa que estava na plateia. “Meu marido e filho estavam lá, muitas crianças”, relatou outra testemunha ocular.