Um homem tentou matar a ex-mulher na manhã de sábado (31), em um ponto de ônibus em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, e foi preso pela polícia no domingo (1º). As informações são da Record TV Minas.

O suspeito, Luan dos Santos Barbosa, de 33 anos, teria dado seis golpes de faca na vítima, Dione Aparecida Rodrigues, de 30 anos, quando ela tentava entrar em um ônibus.

Ela foi jogada no chão e acabou sendo socorrida pelos passageiros, que testemunharam o crime. Luan fugiu do local e a Dione foi levada pelo motorista do ônibus até um ponto de apoio da concessionária que administra a Rodovia Fernão Dias, para receber os primeiros socorros.

Os golpes atingiram a região do pescoço, mãos e pernas da vítima, que foi encaminhada para o Hospital Regional de Betim e permanece internada, após cirurgia. Ela não corre risco de morte.

Luan foi preso no domingo ao tentar voltar para casa. Ele acabou cercado por populares e a polícia, que já aguardava que ele talvez voltasse para casa, fez a detenção. Ele foi levado para a delegacia de plantão de Betim e autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Segundo a irmã da vítima, o casal tem um filho de 12 anos e estava junto desde a adolescência, mas Dione tentou terminar a relação na última sexta e Luan não aceitou. A suspeita é de que o homem seja usuário de drogas.

Não é a primeira vez que o homem tenta matá-la, segundo a irmã. Em outra oportunidade, ele também a atacou com uma faca, mas Dione conseguiu escapar.