No último domingo (02), uma mulher foi atacada pelo ex-marido, identificado como Denílson Ferreira, de 39 anos, em um ponto de ônibus em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O acusado simulou um assalto e esfaqueou a ex-companheira.

Denílson foi detido por pessoas que passavam pelo local e presenciaram a ação, que foi capturada por câmeras de segurança do local.

A vítima, que é auxiliar de enfermagem, fez os primeiros socorros em seus ferimentos. Em seguida, populares locais ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por uma coincidência, a atendente era irmã da mulher esfaqueada e a reconheceu pelos gritos de socorro.

“Mantive a calma, sabia que a única forma de ajudá-la naquele momento era abrindo o chamado de socorro dela. No final da ligação, geralmente, tem solicitantes que não aguardam. Foi a única coisa que pedi para o solicitante: aguarda na linha que ela é minha irmã”, disse a atendente.

A delegada responsável pelo caso contou que o suspeito conhecia a rotina da ex-mulher e planejou o ataque. No dia anterior à facada, o acusado e a vítima trocaram mensagens, onde ela cobrava o ex-marido pelo pagamento da pensão alimentícia.

Separados há três anos, a vítima e Denílson tem três filhos juntos. Ele acabou preso, enquanto a mulher foi internada em estado grave.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias