Geral

Homem reencontra pai após 30 anos depois de postagem nas redes sociais

Crédito:  Arquivo Pessoal

Após uma postagem nas redes sociais, o construtor civil Everaldo Germano do Nascimento, de 51 anos, conseguiu reencontrar o pai Geraldo Serafim do Nascimento, de 73 anos, em Bertioga, no litoral de São Paulo, no sábado (15). As informações são do G1.

Na publicação, a esposa de Everaldo, Eliana Almeida Nascimento, de 48 anos, compartilhou uma foto antiga de Geraldo. No mesmo post, o filho do casal simulou como o avô estaria atualmente em um editor, que envelhece as fotos.

O reencontro entre pai e filho foi organizado por conhecidos do idoso que reconheceram Geraldo por meio das imagens. “O que me marcou foi o abraço que ele deu. Quando perguntei se ele tinha irmão, ele disse o nome, e quando perguntei o nome dos filhos, ele falou de todos nós. O rapaz [que acompanhava o idoso] falou que eu era o filho mais velho, ele largou tudo que estava na mão e me abraçou. Nunca tive um abraço igual a esse, um abraço de um pai que sentiu a ausência do filho por anos”, descreveu Everaldo ao G1.

No encontro surpresa, eles tiveram a confirmação de que era mesmo o pai de Everaldo quando ele falou nomes de parentes e acontecimentos antigos.

Everaldo não via o pai há 37 anos

De acordo com Everaldo, a família é natural do Estado da Paraíba. Quando ele era pequeno, os pais se separaram e Geraldo foi morar em Guarujá. A mãe dele quis ir para o Rio de Janeiro e deu todos os filhos para parentes próximos cuidarem.

Everaldo ficou com a avó e o último contato que teve com o pai, que o visitou algumas vezes, foi aos 14 anos. Mais tarde, o construtor civil se casou e se mudou para a capital paulista, onde mora com os filhos e a esposa.

As buscas pelo pai começaram há 24 anos. No entanto, a família era desestimulada por comentários de quem acreditava que ele estaria morto. Apesar disso, a esposa de Everaldo decidiu retomar a procura e descobriu que Geraldo poderia estar vivendo em Bertioga.

Eliana decidiu postar as fotos dele em uma página da cidade nas redes sociais. “Em pouco tempo, tinha muitas visualizações e muitas pessoas falaram que o conheciam por apelidos, que ele era bem conhecido. Marcamos em poucos dias, e eu pude presenciar o abraço mais sincero da minha vida”, disse Eliana ao G1.

Conforme o casal, o idoso está morando em um rancho, em um local muito humilde. No reencontro, Geraldo teve a chance de conhecer a família que não sabia que tinha. “Meus filhos puderam conhecer o avô”, contou Eliana.

+ Sabrina Sato aparece com micro biquíni e surpreende seguidores

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Deputado dos EUA sugere mudar órbita da Lua para combater aquecimento
+ Ex-parceiro de Cristiano Araújo é encontrado morto
+ Policial militar mata a tiros quatro pessoas em pizzaria de Porto Alegre
+ Sérgio Mallandro diz que atrapalhou sexo de Xuxa com Ayrton Senna
+ Mano Brown se irrita com possível acerto do Santos com volante do Corinthians: ‘Tá tirando’
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago