A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos suspeito de estupro de vulnerável na cidade de Altos, no Piauí, na terça-feira (28). De acordo com a polícia, ele confessou que vivia há cerca de um ano com uma menina de 13 anos de idade. As informações são do G1.
Conforme o Conselho Tutelar, o homem e a menina são de Campo Maior e fizeram várias viagens depois que passaram a ser alvo da fiscalização dos conselheiros tutelares da cidade. O paradeiro do suspeito e da vítima foi descoberto no último sábado (25) após uma denúncia de profissionais de um hospital em Altos.
Eles estavam morando em uma casa nas margens da BR-316 em condições insalubres. A criança passou por exames que confirmaram a relação entre os dois. O homem foi preso e levado para a Central de Flagrantes em Teresina. Ele deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Ainda de acordo com o Conselho Tutelar, a menina deve ser entregue provisoriamente a um familiar. Segundo o G1, a mãe dela vive em Campo Maior em situação de vulnerabilidade. A menina será assistida por psicólogos e assistentes sociais e a Justiça deve decidir com quem ficará a guarda da menina de forma definitiva após o fim do inquérito policial.