A Polícia Federal informou que o passageiro que quebrou as poltronas do avião em um voo que saiu de São Paulo com destino a Recife, no domingo (14), estava bêbado. Ele chegou a ser detido após o pouso, mas foi liberado depois de passar por audiência de custódia. As informações são do G1.

O homem, um vendedor ambulante, de 34 anos, nascido em Coronel Fabriciano (MG), deve responder por dano qualificado, por expor a perigo aeronave e por impedir ou dificultar navegação aérea. As penas variam entre 2 e 5 anos de reclusão. O nome dele não foi divulgado.

Ainda conforme a PF, testemunhas informaram que meia hora antes de iniciar a descida no Aeroporto do Recife, o ambulante começou a ficar desorientado e apresentando sintomas de náuseas. Tripulantes pediram ajuda a um passageiro que é médico para fazer aplicação de glicose na veia do homem.

Após a aplicação, ele começou a agredir fisicamente e verbalmente a tripulação e os passageiros, quebrando a poltrona e mesa de apoio do assento. “Foi encontrada na bagagem de mão do passageiro uma garrafa plástica contendo o resto de uma substância transparente semelhante a cachaça”, afirmou a PF em nota ao G1.

Relembre o caso

No último domingo (14), um passageiro quebrou poltronas do avião de um voo que saiu de São Paulo com destino a Recife. Ele precisou ser contido pela tripulação e, mais tarde, pela Polícia Federal.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o homem aparece chutando violentamente as cadeiras enquanto um tripulante tira o material quebrado de perto para ninguém se machucar.

“Todas as ações e procedimentos adotados pela companhia foram tomados com foco na segurança dos comissários e clientes”, disse a Gol, companhia aérea responsável pelo voo.

A Gol não informou sobre quais os prejuízos provocados pelo passageiro e nem se vai tomar alguma medida legal.