WASHINGTON, 23 JAN (ANSA) – O homem que matou 10 pessoas e feriu ao menos outras 10 em um clube de dança de Monterey Park, na Califórnia, foi encontrado morto dentro de uma van de carga neste domingo (22), confirmou o xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna.

Identificado como Hun Can Tran, ele tinha 72 anos e frequentava o lugar em que cometeu o massacre durante as festividades do Ano Novo Chinês no último sábado (21). Agora, os policiais investigam a motivação do ataque e informaram que todas as vítimas – cinco homens e cinco mulheres – tinham entre 50 e 60 anos.

Ainda conforme os agentes, Hun é o homem que foi desarmado em outro local de dança, em Alhambra, também na Califórnia. A atitude dos clientes evitou um novo massacre.

Segundo as informações da mídia dos Estados Unidos, Hun foi professor de dança no Star Ballroom Dance Studio a partir do ano 2000. Ali também foi o local onde conheceu sua esposa, de quem se separou em 2005. Amigos ouvidos dizem que ele ficou ressentido com algumas pessoas do local que, segundo Hun, falavam coisas ruins sobre suas aulas e seus comportamentos, mas que o assassino continuava a frequentar o clube esporadicamente.

Não está claro quando ele deixou de lecionar aulas, que tinha como atividade profissional assim como ser motorista de caminhão. Mas, em 2013, ele deixou Los Angeles e se mudou para Hemet, no sul da Califórnia. (ANSA).