Na última sexta-feira (10), um homem, suspeito de cometer roubos, foi preso em Barueri, na Grande São Paulo. O acusado escondia mais de 80 produtos roubados e 113 porções de maconha em uma rede de esgoto da região.

Agentes da Polícia Militar foram acionados para atender uma ocorrência de roubo em um estacionamento de supermercado. No local, a vítima revelou que estava descarregando as mercadorias quando foi surpreendida pelo criminoso, que apontou uma arma e roubou seu celular. Na sequência, ele fugiu.

Os policiais iniciaram então as buscas pelo suspeito. Ao passarem por um córrego, os agentes notaram marcas de pegadas indo em direção à rede de esgoto. Os oficiais acabaram entrando no local para investigar.

Próximo ao córrego, os agentes decidiram abordar um homem depois dele apresentar nervosismo e atitudes suspeitas ao se deparar com as viaturas policiais. Ao consultarem seus documentos, os oficiais notaram que se tratava de um homem procurado por cometer assaltos na região.

Dentro do buraco que dava acesso a rede de esgoto, a polícia encontrou uma pistola, 2,162kg de maconha, uma balança de precisão, R$ 27 reais, 32 celulares, dois durômetros, uma televisão, dois rádios, uma caixa de som, um GPS, dois aparelhos DVRS, uma parafusadeira elétrica, duas serras, quatro lixadeiras, duas esmirrilhadeiras, nove furadeiras, um cilindro de ar, três lava jatos, um computador, um alicate, dois aspiradores de pó, quatro pistolas de pintura, uma lixeira, um pulverizador de chamas, uma tesoura, quatro relógios, duas câmeras digitais, 12 cartões de crédito e débito e cinco talões de cheque.

O criminoso e os objetos apreendidos foram levados para a Delegacia Policial de Barueri, onde o caso foi registrado. O suspeito foi indiciado por roubo e tráfico de drogas.