Um homem perdeu parte do nariz após realizar um preenchimento labial malsucedido em uma clínica odontológica em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. As informações são do G1.

O paciente Thiago Delgado, de 35 anos, pagou R$ 1,8 mil para aplicar ácido hialurônico nos lábios, mas acabou sofrendo um acidente vascular. Por conta do problema, ele perdeu uma parte do nariz.

Segundo o G1, o caso aconteceu em 11 de junho deste ano, e o responsável pelo preenchimento labial foi o dentista Ronaldo de Carvalho Kora, da clínica Odontokora, que disse à reportagem que prestou auxílio imediato ao paciente e arcou com as despesas que ele teve.

Thiago conta que o problema começou a surgir já no momento da aplicação do preenchimento, e que piorou no dia seguinte, quando ele acordou com muita dor.

Ele procurou atendimento de uma dermatologista, que conseguiu recuperar parte do lábio que também poderia ter sido afetada pelo preenchimento. Segundo Thiago, até então o dentista estava ajudando com os custos do seu tratamento, mas após uma semana de tratamento, o dentista pediu para que ele fizesse uma consulta com outro especialista, justificando que os procedimentos estavam ficando caros. Desde então, ele parou de receber apoio financeiro do dentista.

Por conta disso, Thiago, que continuou seu tratamento com sua equipe médica de confiança, precisou vender itens pessoais para arcar com os custos, como uma moto, que havia comprado há três meses, uma mesa de sinuca e outros itens pessoais. Além disso, seus amigos têm organizado rifas e a a família criou uma “vaquinha” online para ajudá-lo com os custos do tratamento.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Ainda segundo o G1, Thiago e seu advogado já entraram com ações legais contra o profissional responsável pelo procedimento. O caso vem sendo acompanhado pela polícia, que aguarda o resultado do exame de corpo de delito para dar prosseguimento na investigação.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias