Um homem no Texas perdeu os dois braços e uma parte do pé por conta de uma picada de pulga. 

Entenda

  • De acordo com o jornal New York Post, a família de Michael Kohlhof afirmou que ele foi levado a um hospital em San Antonio após perder a sensibilidade nos dedos dos pés;
  • Médicos afirmaram que ele contraiu tifo após uma mordida do inseto;
  • Homem foi parar na UTI e precisou de ajuda mecânica para respirar.

+Antonia Fontenelle rebate comentário de deputada e bate boca ao vivo

“No final de 20 de junho, disseram-me para ligar para a família para vir de todas as partes do país para se despedir”, escreveu a mãe J’Leene Hardaway.

Michael precisou ficar 11 dias na UTI após se recuperar e saiu da sedação no dia 1º de julho. Suas mãos e pés desenvolveram gangrena seca como resultado do tratamento com vasopressores, que foi um dos medicamentos usados no tratamento na UTI. A família diz que ele vem se recuperando bem. 

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças norte-americano (CDC) , o tifo transmitido por pulgas é muito raro e ocorre em climas tropicais e subtropicais em todo o mundo, incluindo áreas dos Estados Unidos, como o sul da Califórnia, Havaí e Texas.

“O (tifo) não tratado pode causar doenças graves e danos a um ou mais órgãos, incluindo fígado, rins, coração, pulmões e cérebro”, adverte o CDC.