Homem pega 21 anos de prisão por atropelar torcedores do Liverpool

LONDRES, 16 DEZ (ANSA) – O ex-fuzileiro naval e empresário britânico Paul Doyle foi condenado a 21 anos e seis meses de prisão por atropelar deliberadamente centenas de torcedores do Liverpool que celebravam a conquista do título da Premier League. A agressão aconteceu em maio.   

A sentença foi proferida pelo juiz Andrew Menary, do Tribunal da Coroa de Liverpool, que destacou em sua decisão que o réu, em um acesso de fúria após ter o caminho bloqueado em seu retorno para casa, não hesitou em avançar com o veículo contra torcedores, famílias e carrinhos de bebê, causando “horror e devastação”.   

Doyle, de 54 anos, recebeu o veredicto com as mãos no rosto, após chorar repetidamente durante a audiência. O agressor, que inicialmente negou responsabilidade, afirmou ter “arruinado” a vida de sua família.   

O juiz deixou claro que o acesso de raiva de Doyle é imperdoável, ressaltando que a multidão que celebrava o título dos Reds não provocou o incidente e tampouco tinha condições de abrir espaço para a passagem do veículo.   

O britânico só admitiu a culpa após analisar os vídeos reunidos pela polícia e pela promotoria, incluindo imagens captadas pela câmera do painel de seu carro, nas quais é possível ouvi-lo proferir insultos de forma frenética e gritar histericamente. (ANSA).