Geral

Homem obeso é retirado de casa por guindaste para ser tratado em hospital

Crédito: Reprodução

Viciado em pedir comida por aplicativo, o britânico Jason Holton, de 30 anos, foi resgatado de seu apartamento no terceiro andar de um prédio com a ajuda de um guindaste. Em entrevista ao jornal The Sun, o homem, que pesa 300 kg e estava há mais de cinco anos sem sair de casa, explicou que começou a comer até não conseguir mais se mover direito.

“Eu me deixei morrer e esperei meu coração desistir. Eu senti que não havia mais nada na vida para mim”, contou Jason. No entanto, ele acabou ligando para a equipe de resgate o levar a um hospital. A operação contou com cerca de 30 bombeiros e durou quase 7 horas.

“Foi incrível porque foi a primeira vez em seis anos que experimentei ar fresco. Recebi codeína para tirar a dor das correias da grua [do guindaste], mas só me lembro da lufada de ar fresco e da brisa soprando no meu corpo”, disse o jovem.

“Havia o risco de eu não sobreviver. Houve problemas com os meus níveis de oxigênio, mas eu disse aos meus salvadores para irem em frente – ou então eu acabaria morrendo dentro do meu apartamento”, afirmou.

O homem foi levado ao hospital para tratamento de linfedema na virilha e nas pernas – uma doença crônica que causa retenção de água e inchaço.

Jason se tornou o homem mais gordo da Grã-Bretanha após a morte de Carl Thompson, de 33 anos, em 2015. Jason sobrevive de benefícios do governo e nunca trabalhou.

De acordo com o jovem, a ansiedade, agravada por seu peso, tornava impossível se candidatar a um emprego. “Nunca consegui trabalhar. É difícil no meu estado. Houve um tempo em que eu ia me inscrever para algumas coisas de fim de semana, mas decidi não fazer isso porque eu sabia que, no fundo, minha saúde mental e física não iria permitir. Eu ficava muito nervoso e ia embora”, explicou.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel