26/04/2024 - 15:56
Frank Tyson, de 53 anos, morreu após uma abordagem policial na cidade de Canton, em Ohio (EUA). Enquanto era algemado e estava com um joelho sobre seu pescoço, o homem negro disse várias vezes: “Eu não consigo respirar”. As informações são do canal “CBS News”.
Atenção! Imagens fortes
WARNING: GRAPHIC ⚠️ Police in Ohio commit an extrajudicial execution on a man who’s heard saying “I can’t breathe.” One of the cops proudly says “I’ve always wanted to be in a bar fight” while Frank Tyson, 53, is facedown on the floor dying without first aid. pic.twitter.com/Evlr46BHZF
— Fifty Shades of Whey (@davenewworld_2) April 25, 2024
O episódio aconteceu no dia 18 de abril, mas veio à tona na quinta-feira, 25, quando foram divulgadas as imagens das câmeras corporais dos policiais envolvidos no caso.
No vídeo, divulgado X (antigo Twitter), é possível ouvir Frank dizendo: “Eles estão tentando me matar”, assim que os policiais entram no bar.
Em seguida, Tyson foi imobilizado e jogado ao chão, enquanto um dos policiais coloca as algemas e pressiona a região do pescoço dele com um dos joelhos.
Segundo o CBS, os policiais passaram a conversar, em tom de brincadeira, com as outras pessoas presentes no bar. Cerca de cinco minutos depois, um dos agentes disse: “se acalmou”. E outro respondeu: “Ele deve ter desmaiado”.
Ao perceberem que Frank não respondia, os policiais fizeram massagem cardíaca e, em seguida, o levaram para um hospital local, mas o homem não resistiu.
Após o ocorrido, os policiais foram colocados em licença administrativa remunerada. O Gabinete de Investigação Criminal do Procurador-Geral de Ohio informou por meio de comunicado que irá apurar o caso para saber se o uso da força por parte dos agentes foi necessário.