A cabine de um caminhão pegou fogo na madrugada desta quarta-feira, 23, no começo da Ponte Aricanduva, no sentido Marginal Tietê, zona leste de São Paulo. Ao tentar escapar, o auxiliar do motorista, de 55 anos, foi atropelado pelo veículo e morreu no local.
O caminhão carregava frutas e seguia pelo Viaduto Engenheiro Alberto Badra, pois tinha como destino a Ceagesp, na zona oeste paulista. Ao perceberem as chamas, motorista, de 58 anos, e o auxiliar tentar apagar o fogo com um extintor.
+ Caminhoneiro sofre acidente e escapa de incêndio após pular de viaduto
Como não conseguiram, resolveram saltar do veículo. O motorista se feriu. Já o auxiliar acabou sendo atropelado pelo caminhão, que estava descontrolado. O veículo continuou voltando de ré, subiu no canteiro central e só parou quando colidiu com algumas árvores.
O caminhão também atingiu um motociclista, que teve ferimentos leves.
Por meio de nota enviada à IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o Corpo de Bombeiros controlou as chamas, e o veículo permaneceu no local para perícia. O motorista do automóvel foi levado ao Hospital Municipal do Tatuapé, onde permanece sob cuidados médicos. A ocorrência foi registrada como incêndio, atropelamento, lesão corporal e morte acidental no 31° Distrito Policial (Vila Carrão).